JornalCana

Comissão de Cana-de-Açúcar da CNA discute ações prioritárias para 2022

O pagamento de CBios aos fornecedores independentes fez parte da pauta da reunião

Durante reunião realizada na última semana, a Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) discutiu, entre outros assuntos, as pautas prioritárias do setor produtivo para 2022. Foi o primeiro encontro com a participação do novo presidente do colegiado, Nelson Perez Junior.

O plano de ação da Comissão de Cana inclui o pagamento de CBios (créditos de descarbonização) aos fornecedores independentes de matéria-prima e a revisitação às metodologias utilizadas para o estabelecimento do valor de pagamento via Conselho de Produtores de Cana-de-açúcar, Açúcar e Etanol (Consecana) pela matéria-prima.

De acordo com a assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, outra pauta prioritária do setor é o aumento da participação de produtores de cana na contratação de seguro rural. “O objetivo é melhorar a gestão de risco e ampliar a cobertura para intempéries climáticas e incêndios”, disse.

LEIA MAIS > Entidades se reúnem para nova campanha de conscientização, prevenção e combate aos incêndios

Além disso, a Comissão vai atuar na melhoria da cadeia produtiva e ampliação do mercado de aguardente de cana e cachaça.

O coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, participou da reunião e apresentou o projeto Agro.BR e as oportunidades que ele oferece principalmente para pequenos e médios produtores conquistarem um espaço no mercado internacional em diversas cadeias produtivas, incluindo as bebidas.

Durante a reunião também foram debatidas as ações da CNA diante do atual cenário de suprimento de insumos no Brasil, principalmente fertilizantes. Segundo o diretor técnico adjunto da CNA, Reginaldo Minaré, a Confederação tem discutido com entidades e agentes de diversos setores os gargalos e oportunidades relacionados à possibilidade de aumento da produção doméstica de fertilizantes, que envolve tanto questões de infraestrutura e investimentos, como regulatórias.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram