JornalCana

Com ou sem pandemia, quais são as estruturas essenciais de SSMA?

Gestor da Atvos responde e mostra quão eficientes as ações devem ser

Na Atvos as estruturas essenciais de SSMA estavam bem definidas, por isso são eficientes na pandemia

É fato que a pandemia da Covid-19 trouxe uma série de dificuldades ao setor. Se já era desafiador manter uma usina de cana sustentável e competitiva antes da crise sanitária, o que dizer em tempos onde questões de Saúde e Segurança são cruciais. Mas independente do momento uma questão é oportuna dentro desse assunto. Antes de tudo, com ou sem pandemia, quais são as estruturas essenciais de SSMA?

SAIBA MAIS > Diretora da BP Bunge conta como a estratégia de SSMA do grupo foi reinventada

Uma das companhias que melhor tem lidado com os desafios de sustentar as estruturas essenciais de SSMA durante este período pandêmico é a Atvos. O gestor responsável elenca alguns pontos que não podem ser ignorados para se encontrar uma resposta à essa questão. “Frequentemente a atuação do SSMA em situações de normalidade precisa ser clara para os gestores da área”, afirma Adriano Granjo, diretor de SSMA da Atvos. 

DESTAQUE > SSMA estratégico permitiu usina operar com três turnos de trabalho
Ação de SSMA da Atvos contra a Covid-19

De acordo com ele as estruturas essenciais de SSMA são estratégicas e agem como técnicas de apoio à operação. “Primeiramente, a interação de sua presença e interface com as demais áreas da empresa são fundamentais. Além disso é preciso que as características demandadas da área estejam alinhadas neste momento para uma atuação no contexto de pandemia. Todavia, é preciso definir as estruturas essenciais de SSMA independente da situação”, pontua Granjo.  

Webinar trará todos os detalhes para se definir as estruturas essenciais de SSMA

Como uma forma de oferecer uma capacitação gratuita em SSMA estratégico, o próximo Webinar JornalCana, que acontece na quarta-feira, 29 de julho, às 18h30, reunirá quatro profissionais especializados para discorrer sobre o tema. Além de Adriano Granjo, diretor de SSMA da Atvos participam Carlos Furlaneti, gerente geral de pessoas e administração da Clealco e Mário Márcio dos Santos, gerente de SST da Guaíra e Nadia Gama, diretora de SSMA da BP Bunge Bioenergia. Quem apresenta o evento online é o jornalista e diretor da ProCana Brasil, Josias Messias.

Para se inscrever é fácil. Bastar entrar no link www.jornalcana.com.br/webinar. Lembrando que os inscritos que acompanharem o evento Ao Vivo receberão Certificado de Participação.

Este Webinar conta com o patrocínio das empresas:

Pró-Usinas – Empresa do Grupo ProCana focada em tecnologia e inovação de resultados para as usinas

S-PAA Soteica – Software de RTO que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, instalado em mais de 40 usinas e gerando ganhos superiores a R$ 1/TC. Veja mais em www.usina40.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram