JornalCana

Com estimativa de moer 1,5 mil de ton de cana Caeté – Unidade Paulicéia inicia safra 2022/23

Usina deverá produzir 128.617 m³ de litros de etanol nesta temporada

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia realizou na segunda-feira, dia 25, a missa em Ação de Graças pelo início da moagem 2022/23. O ato religioso, que mantém uma tradição secular na família Lyra, foi celebrado pelo padre Marcelo Feltri Ribeiro, da paróquia de São Pedro Apóstolo, do município de Paulicéia -SP.

A missa ocorreu na área industrial e reuniu mais de 200 colaboradores, além de terceiros. A coordenadora de Gestão de Pessoas da Unidade Paulicéia, Francine Gonçalves, fez uma saudação aos presentes, lembrando a importância daquele momento para todos, principalmente com a retomada do ato litúrgico, nesta fase de maior flexibilização da pandemia.

LEIA MAIS > Diretor do IAC é homenageado na abertura da Agrishow

Na ocasião, o superintendente Glênio Fireman falou sobre a significativa geração de empregos com a atividade sucroenergética.

“São mais de mil empregos diretos e mais de três mil indiretos, desenvolvendo a região do Oeste paulista, com responsabilidade socioambiental”, acrescentou, assinalando o orgulho em compor o time da Unidade Paulicéia e a atuação dos profissionais que, “cada um na sua área específica, cada um com suas particularidades, mas todos com um só objetivo: trazer grandes resultados para a empresa”.

A estimativa para esta safra é moer 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, produzindo 128.617 m³ de litros de etanol, sendo 91.443 m³ de hidratado e 37.175 m³ de anidro. A previsão de exportação de energia será em torno de 80.000 MWh.

“Em breve estaremos moendo 2,5 milhões de toneladas. Estamos planejando um passo por vez, com muita responsabilidade e profissionalismo”, finalizou o superintendente desejando a todos uma safra de grandes resultados, sem acidentes e de muita eficiência, com baixos custos”.

LEIA MAIS >Miriri Alimentos e Bioenergia S/A completa 46 anos de fundação

Prestigiaram a missa, o diretor-presidente da Usina Caeté, Fernando Lopes de Farias, a empresária, Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, os conselheiros Carlos Farias, Aryl Lyra e Irene Leite, os diretores Agroindustrial, Administrativo e de Suprimentos e o Financeiro e Comercial, Luiz Magno Tenório, Paulo Couto e Araken Barbosa, respectivamente, além do gerente industrial, José Márcio Pereira, da gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, do supervisor Administrativo, Adeildo Moraes, fornecedores e alguns parceiros.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram