JornalCana

Com 50 anos, perua da VW se torna bicombustível

A Volkswagen anunciou que os modelos Kombi e Santana terão mais uma opção de combustível: o gás natural. A partir do fim de outubro, o Santana 1.8 poderá sair da concessionária já convertido para o GNV e contando com garantia de fábrica. O mesmo ocorrerá com a Kombi 1.6 no fim de novembro. A Volkswagen não é a primeira montadora que oferece opção de gás natural de fábrica. A Chevrolet já conta com o modelo Astra movido a GNV.

A instalação do kit custará, no Santana, R$ 3 100, e no caso da Kombi, a marca ainda não definiu o preço. A conversão se dará nas concessionárias da montadora com treinamento pela empresa White Martins, que fornece o know-how para o projeto. Santana e Kombi usados, que ainda não perderam a garantia de fábrica, poderão ser convertidos para o GNV.

O mercado de gás natural está em franca expansão no Brasil. Segundo o Inmetro, o país deverá ter, até o fim de 2004, mais de um milhão de automóveis movidos por GNV. Atualmente rodam nas ruas brasileiras cerca de 700 mil veículos que utilizam este combustível.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram