JornalCana

Colombo investe em boas práticas na operação da colheita

Iniciativa contribui para a redução do consumo de combustível, entre outros benefícios

A Colombo Agroindústria realizou, recentemente, em parceria com a John Deere, o evento de fechamento do programa “Colhe bem” para aprimoramento das colhedoras de cana da empresa.

O programa tem como principal objetivo proporcionar a Colombo Agroindústria uma experiência de operação e colheita otimizada, prática e de forma sustentável, onde o conhecimento e know-how adquirido permitirá que a empresa, mesmo após o término do programa, continue evoluindo e aplicando – através da formação dos instrutores e multiplicadores internos – os conceitos e boas práticas para a operação.

Segundo a equipe que idealizou o projeto, os benefícios provenientes da otimização da operação foram notórios. Indicadores como a redução do consumo de combustível e motor ocioso, manobras padronizadas, aumento das horas produtivas, trabalho dentro da faixa ideal de rotação do motor e otimização operacional, mostraram que os ganhos e economia resultantes foram sólidos e expressivos, podendo ser intensificado nas próximas safras.

LEIA MAIS > Quem são os Mais Influentes do Setor em 2021? Saiba, ao vivo!

“A Colombo Agroindústria está em constante busca de novas parcerias e desenvolvimento. Visto o constante investimento, trabalho e dedicação, cada vez mais a Colombo Agroindústria evolui tecnologicamente, somam ganhos tangíveis significativos e focam no desenvolvimento profissional de seus funcionários”, conclui a companhia.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram