JornalCana

Colaboradores da Cocal se destacam e ganham viagens como reconhecimento

Como forma de reconhecimento pelo alto desempenho e pela contribuição com a aplicação da melhoria contínua na empresa, colaboradores de destaque ganharam viagens para conhecer as instalações dos parceiros da Cocal.

Os destinos foram o terminal da Copersucar no Porto de Santos/SP e a fábrica da Toyota, em Indaiatuba/SP. As viagens ocorreram simultaneamente, no começo de fevereiro.

No primeiro destino, em Santos, a viagem se deu pela colocação dos colaboradores no ranking geral das duas unidades do Programa Somar Ideias, no ano de 2018, que é voltado ao reconhecimento e recebimento de ideias que proporcionem maior eficiência, segurança e menos custos.

Os ganhadores foram os colaboradores da Geração de Vapor, Evaldo Rosa (140 pontos) e Elcio Garcia (131 pontos), ambos da unidade Paraguaçu Paulista, que ainda desfrutaram de momentos de lazer, com a hospedagem e alimentação todas custeadas pela Cocal.

Além disso, a equipe com o melhor projeto desenvolvido, levando em conta a metodologia aplicada e a redução de custos, também participou da viagem. O projeto foi o “Processo de troca e filtragem de óleo hidráulico de colhedoras”, da Oficina Automotiva na unidade Narandiba, dos colaboradores Marcelo Pinho, Fagner Fernandes, Ricardo Almeida, Thiago dos Santos e Paulo do Nascimento.

Conhecendo a Toyota

Já no segundo destino, participaram encarregados e coordenadores do Grupo Cocal que se destacaram pelos Projetos Kaizens desenvolvidos, que é uma metodologia criada pela Toyota, visando a melhoria contínua.

“A viagem é uma forma de reconhecer a contribuição dos colaboradores para a melhoria contínua na Cocal. Os participantes tiveram a chance de visualizar um processo fabril que está próximo ao nível de excelência, para se motivarem e continuarem com o desenvolvimento dos projetos de melhoria na empresa”, declarou Rogério Amador, gerente de Qualidade e Processos da Cocal.

Um dos participantes foi o coordenador fiscal da Cocal, Jonatan Vieira dos Santos, que compartilhou que o principal aprendizado foi em relação à visão sistêmica dos processos e, logo, a importância do trabalho em equipe e a integração entre as áreas.

“Como gestão, pensamos em como atingir os objetivos da empresa e a visita nos mostrou que sempre é possível. Para isso, percebi que é importante vermos a operação, conversar com os colaboradores que a executam e entendê-la, para trazer as melhorias. Estou aqui há muito tempo e sempre víamos uma movimentação de mudança e, hoje, vemos que ela está acontecendo e a visita à Toyota ajudou a enxergar aonde a Cocal quer chegar”, complementa.

Colaboradores premiados:

Unidade Paraguaçu Paulista

Diego Pessoa Batista – Coord. Tecnologia Informação

Jonatan Vieira dos Santos – Coord. Fiscal

Aristides Francisco – Enc. Caldeiraria

Nivaldo Aparecido Isnoldo – Enc. Manut. Elétrica

Hany Samir Mustafa Ibdeir – Enc. Agrícola

Joao Cesar Santos – Enc. Manut. Automotiva

Igor Jose Santos – Coord. Qualidade e Processos

Sinésio Dias de Oliveira – Enc. Qualidade Oper. Agr.

Unidade Narandiba

Hamilton Antenor da Silva – Enc. Armaz. Expedição

Flavio Anibal de Campos Martins – Enc. Automação

Givanil Salustiano da Silva – Enc. Caldeiraria

Reginaldo Paulo Guido – Enc. Agrícola

Wilian Fabricio Pinto – Enc. Agrícola

Cleiton Pelegrini Fernandes – Coord. Treinamento Operacional

Viviane Oliveira dos Santos – Enc. Laboratório

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram