JornalCana

Coimex terá destilaria de álcool no Caribe

Dando continuidade ao processo de expansão na área de álcool, a Coimex Trading está construindo uma destilaria de desidratação de álcool na Jamaica. Essa destilaria terá capacidade para a produção de 150 milhões de litros anuais, em um investimento de US$ 10 milhões, segundo Clayton Hygino Miranda, presidente da Coimex Trading.

Segundo Miranda, a expectativa é de que a produção atinja 300 milhões de litros de álcool em um ano e meio, a partir de fevereiro de 2005, quando a nova destilaria entrará em operação. A destilaria da Jamaica vai receber o álcool hidratado, que será transferido do Brasil, e vai reindustrializá-lo, ou seja, torná-lo anidro.

Todos os equipamentos foram comprados da Dedini, maior companhia brasileira especializada em indústria sucroalcooleira.

A Coimex pretende exportar todo o álcool industrializado na Jamaica para os Estados Unidos. A trading vai se beneficiar do CBI, programa de fomento às indústrias caribenhas, que possuem isenção de tarifas de importação nos Estados Unidos. Por esse programa, os EUA compram 7% da demanda de álcool de seu país da região do Caribe.

Os Estados Unidos são atualmente o segundo maior produtor de álcool do mundo, atrás do Brasil. A produção americana de álcool está estimada em 13 bilhões de litros de álcool. O milho é a principal matéria-prima utilizada pelos americanos para fabricação de álcool naquele país. O Brasil produzirá em torno de 15,5 bilhões de litros de álcool na safra 2004/05.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram