JornalCana

Cocal participa da campanha Fogo Zero de prevenção a incêndios, organizada pela Copersucar

Ação busca resguardar 10.890 km² de área de cultivo e de proteção ambiental

A Cocal, que tem unidades instaladas nas regiões de Paraguaçu Paulista e Narandiba -SP, abraçou a campanha “Fogo Zero”, que acaba de ser lançada pela sua parceira Copersucar.

O objetivo é conscientizar contra incêndios no campo, incentivando o cuidado com as áreas de cultivo, vegetação e proteção ambiental das usinas associadas à cooperativa. No total, a iniciativa alcançará uma área de 10.890 km² – extensão superior a sete vezes o tamanho de São Paulo capital.

Os incêndios podem ocorrer durante todo o ano, principalmente, em períodos caracterizados pelo clima seco, pouca chuva, ventos fortes e altas temperaturas.

Práticas criminosas ou irresponsáveis, como soltura de balões e jogar cigarro na vegetação, também são frequentes e causam danos irreversíveis tanto ao meio ambiente quanto à vida de milhares de pessoas.

“Apoiamos as nossas usinas com campanhas de conscientização para prevenir este tipo de ocorrência de forma a contribuir com uma sociedade melhor”, afirma Maria Cláudia Trabulsi, coordenadora de sustentabilidade e meio ambiente da Copersucar.

LEIA MAIS > 10 anos de Código Florestal evidência pujança do produtor rural na área ambiental

De acordo com Fernando Romano, gerente de SSMAS (Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Social) da Cocal, as queimadas costumam se agravar entre julho e setembro, no período de estiagem.

“É fundamental destacarmos a importância dessa campanha, que age na prevenção e tem reflexo direto nos atendimentos de ocorrência de incêndio. Temos brigadistas treinados, grupo de mensagens para comunicação interna, caminhões com equipamentos adequados e participamos dos planos de emergência da região que a Cocal atua”, reforça o gerente.

E a população também deve fazer sua parte e tem papel fundamental nesse combate. A campanha “Fogo Zero” incentiva que queimadas ou práticas criminosas sejam denunciadas. Para falar com a Cocal, ligue: (18) 3361-8888 Unidade Paraguaçu Paulista ou (18) 3992-9020 Unidade Narandiba.

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram