JornalCana

Cocal contribui para a doação de 1 milhão de litros de álcool para o SUS

A iniciativa coordenada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) vai beneficiar seis Estados

O Grupo Cocal é um dos participantes da ação coletivo de doação de um milhão de litros de álcool para a produção de álcool gel e álcool 70 para que sejam utilizados na contensão do coronavírus. A iniciativa coordenada pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) vai beneficiar seis Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

 

LEIA MAIS > RenovaBio: portaria traz alterações sobre processo de CBIOs

Carlos Ubiratan Garms, Conselheiro da Cocal. 

“A entrega de álcool 70 gratuito ao SUS é um ato de solidariedade que pode contribuir também para uma redução da demanda hospitalar de forma a garantir a normalização do acesso do varejo e da população aos produtos. É uma rede de solidariedade que está se formando, com laboratórios e universidades públicas e privadas transformando o álcool 70 em álcool gel. Nós, da Cocal, temos o privilégio em participar ativamente desse esforço, por isso nossos colaboradores estão trabalhando dia e noite, em segurança, para levar segurança a todos”, afirmou Carlos Ubiratan Garms, Conselheiro da Cocal.

Os volumes serão transportados até pontos indicados pelas Secretarias de Saúde desses estados, onde ocorrerá o processamento industrial, para a transformação em gel ou envase da solução líquida. Após isso, a distribuição para as unidades públicas de saúde estará sob a coordenação das Secretarias Estaduais. Toda a operação está respeitando as medidas de higiene e segurança conforme orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram