JornalCana

Cocal conquista certificação Bonsucro voltada para o açúcar e etanol

Área industrial da empresa em Narandiba recebeu o certificado

A Cocal acaba de entrar para o grupo global de empresas com certificação Bonsucro, padrão que avalia os impactos da produção de cana-de-açúcar, açúcar, etanol e energia na biodiversidade, no ecossistema e nos direitos humanos, além do cumprimento às exigências legais e a melhoria contínua nos processos de produção.

De acordo com a empresa, a conquista representa os investimentos nos últimos anos da empresa na implementação da cultura ESG dentro da sua produção e comercialização do açúcar e do etanol, além da crescente busca por fontes limpas e renováveis para descarbonização da matriz energética brasileira.

LEIA MAIS > Chegou a vez do gás verde?

“Decidimos buscar a certificação Bonsucro para mostrar ao mercado que estamos cientes da sustentabilidade dos nossos processos produtivos. O selo Bonsucro nos permite ser reconhecidos mundialmente como uma empresa que adota boas práticas produtivas e socialmente engajadas”, afirma o diretor superintendente da Cocal, Paulo Zanetti.

A certificação Bonsucro foi auditada pela empresa Control Union com resultado divulgado na última semana de março, possui 3 anos de validade e ocorrerão auditorias anuais para manutenção do certificado. A outra área industrial da empresa, em Paraguaçu Paulista, também participa do processo de certificação.

“Com quatro décadas de atividades, a Cocal continuará seus planos investindo em inovação, com foco no meio ambiente, no social e nos seus colaboradores”, conclui Zanetti.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram