JornalCana

Coagro prevê moagem de 1,1 milhão de toneladas na safra 2022/23

Um aumento de 10% em relação à safra anterior

(Divulgação Coagro)

A Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), localizada na região de Sapucaia, em Campos de Goytacazes – RJ, estima um aumento de 10% na moagem de cana-de-açúcar na safra 2022/23.

Segundo o presidente da Cooperativa, Frederico Paes, o parque fabril receberá no curso da safra mais de 1 milhão e 100 mil toneladas de cana-de-açúcar, que serão transformadas em 65 milhões de litros de etanol e 300 mil sacos de 50kg de açúcar, gerando três mil empregos diretos e outros dois mil indiretos, além de uma receita de R$ 400 milhões resultante do pagamento de cooperados, funcionários e imposto.

Uma missa na manhã desta terça-feira (10), com a presença de diversas autoridades, como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) e o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (Sem partido), entre outros e colaboradores, marcou o início da safra de cana da cooperativa.

LEIA MAIS >  COO da Usacucar compartilha detalhes de case de transformação e planejamento estratégico
(Divulgação Coagro)

De acordo com Paes, a exemplo das safras anteriores, a Coagro fará toda a colheita mecanizada, moendo canas cruas, conforme as regras ambientais, sem nenhum tipo de queima. Ele acredita que a safra atual deverá ser mais longa e, devido ao preço bom do etanol, será alcooleira. Assim, por questões de estratégia de mercado, 90% da matéria-prima será destinada para a produção de etanol e 10% para o açúcar.

O presidente informou ainda que inda que, a partir próximo ano, a usina Paraiso, em Tocos, na Baixada Campista, irá voltar a moer. “Estamos investindo no parque industrial, para transformar a Paraíso. Vamos acelerar bastante a reforma da usina a partir de julho para que a usina possa estar moendo na próxima safra”, anunciou.

O investimento na usina Coagro/Pasaíso será de R$ 50 milhões. A unidade conta com alta tecnologia e absorve a cana da Baixada Campista e dos municípios de Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu, reduzindo os custos com transporte desta matéria-prima.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram