JornalCana

Coaf produzirá pela primeira vez energia a partir da biomassa da cana

Cooperativa de 600 fornecedores de cana em PE administra a usina

A usina da Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana (Coaf) iniciou sua 6º moagem na última semana, após reativação da antiga Cruangi, em Timbaúba, na Mata Norte de PE.

Após sua moagem recorde na última safra, com amplo crescimento de 25,7%, esmagando 845 mil toneladas de cana, a unidade espera outra produção nestes parâmetros.

Para esta safra, além do etanol e cachaça, também produzirá açúcar para o mercado interno, além de produzir e comercializar, também pela 1ª vez, energia elétrica gerada através da biomassa do bagaço da cana.

LEIA MAIS > CEOs informam o que esperar da safra de cana-de-açúcar 2021/22

“Nossa expectativa para safra é de moer 840 mil de toneladas e produzir 50 milhões de litros de etanol, 20 milhões de litros de cachaça e 10 mil toneladas de açúcar. Além disso, 60 mil toneladas de bagaço de cana e também deveremos comercializar energia elétrica a partir da queima da biomassa nas termelétricas da Coaf, estas já aprovadas pela Aneel, que aguardam só o aval final da Celpe para entrarem em funcionamento”, fala Alexandre Andrade Lima, presidente da usina cooperativista em PE.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram