JornalCana

Coaf amplia doação de insumos para vacinação contra Covid-19

Cidades na Zona da Mata, em Pernambuco foram beneficiadas

Mais duas prefeituras (Ferreiros e São Vicente Ferrér) foram contempladas com um caminhão repleto de álcool 70°, seringas, freezers, caixas térmicas e outros itens para a imunização das pessoas nas cidades do entorno da usina em Timbaúba, município que já recebeu os insumos pelo programa Unidos pela Vacina, coordenado pelo vice-presidente da Coaf, Rodrigo Borba.

Nesta segunda-feira (31), a usina da Cooperativa dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf) decidiu continuar a ação solidária em favor da população da região nesta pandemia.

A unidade, que participa do Programa Nacional e Apartidário @Unidos Pela Vacina, visa auxiliar o Poder Público na vacinação mais rápida da população contra a Covid-19. Dessa forma, incluiu mais duas prefeituras circunvizinhas à usina para doar um caminhão de insumos e equipamentos para a vacinação.

LEIA MAIS > Saiba por que as usinas devem reduzir produção de açúcar para focar no etanol

“Escolhemos os municípios de Ferreiros e São Vicente Ferrér dessa vez. Algumas semanas antes, fomos até Timbaúba e Condado e fizemos as mesmas doações. Juntos somos mais fortes. Este é o nosso princípio cooperativo. Assim é a Coaf, uma cooperativa onde, juntos, os fornecedores de cana podem ser mais fortes inclusive na solidariedade”, reforça Borba.

Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf e também da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), explica que a ação da usina cooperativa se concentrou justamente em atender as necessidades de parte inclusive de infraestrutura colocadas pelas quatro cidades beneficiadas, oportunizando e qualificando a vacinação dessa população.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram