JornalCana

CMAA realiza primeira venda de CBios

Companhia passa atuar oficialmente no mercado de créditos de carbono

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) realizou na sexta-feira (18), a sua primeira venda de créditos de descarbonização (CBios).

“Com a produção de combustível limpo e renovável, a CMAA sempre contribuiu com uma matriz energética mais sustentável para o Brasil. Agora, nossos resultados e esforços poderão ser compartilhados com outras empresas, intensificando nosso trabalho a favor do meio ambiente”, destacou Marcelo Bosquetti, diretor comercial da CMAA.

A empresa não revelou detalhes sobre a primeira negociação concretizada, mas informou que os CBios foram vendidos para o mercado nacional. Atualmente, a CMAA possui duas unidades certificadas e autorizadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para a venda de CBios: a Vale do Tijuco, situada entre Uberlândia (MG) e Uberaba (MG), e a Vale do Pontal, em Limeira do Oeste (MG). Além disso, a Companhia trabalha para a certificação também da Unidade Canápolis, que iniciou suas operações em 2020.

LEIA MAIS > Metas para compra de CBio são reduzidas em 50%

“A venda de créditos de carbono tem ganhado destaque e tende a crescer cada vez mais, já que o RenovaBio é uma Política Nova, mas que já se consolida e tende a ser uma referência mundial. Sem dúvidas, uma ferramenta importantíssima para garantirmos o futuro das novas gerações através da sustentabilidade, valorizando estrategicamente o biocombustível – eficiente e renovável – e promovendo sua utilização”, destaca Carlos Eduardo Turchetto Santos, CEO da CMAA, lembrando que o governo publicou, recentemente, as novas metas globais de compensação de carbono revisadas para este ano, que devem ser atingidas pelas empresas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram