JornalCana

Clealco leva o título de empresa do ano em Responsabilidade Socioambiental

Ao todo o grupo recebeu quatro troféus na edição 2022 do Prêmio MasterCana Social

Gustavo Rodrigues e sua equipe da Clealco

Depois de registrar na safra 2021/22 seu melhor resultado histórico, com lucro líquido de R$ 334,3 milhões e alta de 35% na geração de caixa operacional ante o exercício 20/21, o Grupo Clealco, foi agraciado com o troféu MasterCana Social 2022, na categoria de Empresa do Ano em Responsabilidade Socioambiental.

A companhia recebeu ao todo 4 troféus, incluindo de excelência em gestão de RH, em nome do VP de Pessoas e Jurídico, Carlos Furlaneti.  E também venceu com os cases “Convenção de Resultados – Confiar+”, na categoria Comunicação, e “Programa Viva Bem Esportes”, na categoria “Qualidade de Vida”.

Para Gustavo Rodrigues, CEO do Grupo Clealco, “vencer o MasterCana 2022 em categorias tão expressivas só demonstra o quanto estamos no caminho certo de nosso modelo de gestão, que alia performance a um propósito maior de respeito e valorização pessoal”.

LEIA MAIS > Acontece hoje (17), na FENASUCRO & AGROCANA, o benchmarking industrial das usinas

“Há vários anos, que a gente vem trazendo vários projetos importantes no aspecto socioambiental e isso nos honra muito, de poder ver que o trabalho está materializado em prêmios. E não é só isso. Os resultados que a empresa vem alcançando nos últimos anos, é um fruto completo dessa mudança, que é na verdade você fazer o que tem que ser feito para as pessoas e dar o protagonismo a elas. Tivemos o resultado recorde histórico da companhia de 350 milhões de lucro líquido no exercício anterior. A nossa expectativa é continuar nessa trajetória, de forma simples e focando naquilo que é o nosso bem maior que são as pessoas”, disse Rodrigues.

Para a safra 2022/23 Rodrigues informou que o volume de produtividade está dentro do esperado, não devendo ocorrer quebra de moagem, que pode inclusive aumentar um pouco mais. “Devemos processar 5,8 milhões de toneladas contra 4,8 obtidos na safra passada, em função da estiagem”, disse.

LEIA MAIS > Colombo aposta no mercado interno de açúcar e amplia estoque de etanol

Ele informou que o grupo está finalizando as negociações, caminhando para fechar a recuperação judicial e acredita que mais coisas boas estão por vir. “A empresa está se estruturando e o nosso foco hoje tem sido fazer bem-feito o que temos. Em um momento futuro podemos mirar em novos projetos, e em novas tecnologias”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram