JornalCana

Cinco vozes relevantes do setor e os riscos à safra 2021/22

Política de preços da Petrobras compõe a lista de ameaças ao novo ciclo bioenergético

Em decorrência dos acontecimentos mais recentes que envolvem a Petrobras, vozes representativas do setor sucroenergético consideram a necessidade de se adotar medidas para fortalecer o etanol e deixá-lo menos vinculado ao mercado de combustíveis fósseis. No entanto, existem outros riscos à safra 2021/22 que começam a compor uma lista de ameaças ao novo ciclo bioenergético, que está às vésperas de dar o pontapé inicial na região Centro-Sul do Brasil.

LEIA MAIS > CADE aprova aquisição da Biosev pela Raízen

Ainda dentro do contexto que envolve a Petrobras, uma importante agência de classificação de riscos apontou na semana passada, que a influência do governo federal na estratégia de negócios da estatal pode ser um fator negativo para o fluxo de caixa das companhias de açúcar e etanol do país, embora seja um movimento neutro para seus ratings. Mas as principais ameaças à safra 2021/22 podem vir de outros segmentos. Intempéries climáticas que podem afetar o campo e volatilidades no mercado que podem impactar preços estão entre elas.

LEIA MAIS > Como as mudanças na Petrobras ameaçam a safra 2021/22

Para identificar com clareza as ameaças para a safra 21/22 e quais devem ser as medidas para mitiga-las com assertividade, a Quarta Estratégica que acontece amanhã, dia 3 de março, às 19h, reunirá cinco vozes relevantes do setor em um painel virtual. São eles:

  • Alexandre Figliolino, sócio diretor da MB Agro e conselheiro de diversas empresas;
  • André Rocha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético e do Sifaeg;
  • Arnaldo Correa, diretor da Archer Consulting;
  • Jacyr Costa Filho, membro do comitê executivo do Grupo Tereos;
  • Tarcilo Rodrigues, diretor da Bioagência.
Como participar

O webinar As mudanças na Petrobras e outras ameaças para a safra 21/22 será ao vivo e gratuito para todos que se inscreverem através do link: www.jornalcana.com.br/webinar.

Patrocínio:
  • AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br
  • GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina!
    A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, que automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • HRC —  Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.
  • Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram