JornalCana

Chuva na próxima semana favorece desenvolvimento da cana no Centro Sul

A previsão de retorno das chuvas nas áreas produtoras de cana do centro-sul do Brasil vai favorecer o plantio e o desenvolvimento das plantas para a temporada

2014/15 na principal região produtora do país, disse a Somar Meteorologia em relatório nesta segunda-feira. “Há previsão do retorno das chuvas já na próxima semana, retornando a uma condição bem mais favorável tanto para o plantio quanto ao desenvolvimento das plantas”, disse Marco Antonio dos Santos, da Somar Meteorologia, em relatório semanal. A área do centro-sul responde por cerca de 90% da produção nacional de cana do país. Nesta semana, a expectativa é de um período mais seco sem chuvas em quase todo o centro-sul, com exceção do norte de Goiás e de Minas Gerais. “As condições permanecerão favoráveis à colheita e até mesmo a realização dos tratos culturais e plantio”, disse.

A atual safra do centro-sul, cuja moagem tem início oficialmente em abril, está próxima de ser concluída, para que as empresas possam fazer o período de manutenção antes do início da nova temporada. Segundo a Unica, até o final de novembro 75 usinas haviam encerrado suas atividades, ante 94 em igual período do ano passado e 246 unidades de mesma data em 2011/12.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram