JornalCana

Cerradão doa 250 kits de testes de Covid-19 para Itapagipe – MG

Usina também fez doação de aparelhos de ar condicionado para UTI de Frutal - MG

A Usina Cerradão fez a doação de 250 Kits de testes rápidos de detecção de Covid-19 para a prefeitura de Itapagipe – MG, recentemente.

“Agradeço, em nome de toda a administração, a Usina Cerradão por esta parceria. A doação vai ajudar muito neste momento difícil que vivemos, com o aumento do número de casos”, afirmou o prefeito Ricardo Garcia.

Segundo a enfermeira do Trabalho da Usina Cerradão, Nathálie Bastos e Faria, são testes rápidos, precisos que detectam o vírus em fase ativa de transmissão.

“Isso faz com que haja maior agilidade no processo de isolamento de uma pessoa infectada, evitando a transmissão às pessoas saudáveis”, disse.

Rodrigo Rezende, gerente administrativo da companhia, destacou da iniciativa. “Para nós, da Usina Cerradão, é muito importante estar contribuindo neste momento tão difícil de pandemia. Aproveito para enaltecer esta parceria com a prefeitura de Itapagipe. É sempre muito importante trabalhar em conjunto com os municípios”, ressaltou.

LEIA MAIS >Cosan e parceiros doam R$ 2,5 milhões ao Hospital das Clínicas

 A usina também fez a entrega de 10 aparelhos de ar-condicionado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Frei Gabriel, de Frutal – MG no início deste mês.

De acordo com o prefeito Bruno Augusto, o prédio que será destinado para a UTI está pronto, mas as instalações precisam se adequar às diversas exigências estabelecidas pela vigilância sanitária, e os aparelhos de ar-condicionado são essenciais neste processo.

“Começamos uma luta incansável, enfrentando muitos processos burocráticos. Já estamos fazendo essas adequações e uma das necessidades era a instalação de ar-condicionado. Para agilizar esse processo, encaminhamos o pedido à Usina Cerradão, que é uma grande parceira de Frutal, e de prontidão, ela nos atendeu”, afirmou.

“Para nós é motivo de muita alegria e orgulho participar desse momento tão sonhado que será a inauguração da UTI em Frutal”, disse o diretor da Usina Cerradão, Florêncio Queiroz Neto. O diretor ainda fala sobre as outras contribuições para o projeto. “Nós já estamos acompanhando este processo e temos contribuído para que ele aconteça. Ano passado realizamos também a doação de leitos que farão o suporte à UTI”, lembrou.

Pedro Felipe de Castro Andrade, diretor da Cerradão, ressaltou a responsabilidade social da usina. “A Cerradão sempre estará à disposição para auxiliar e contribuir, no que for preciso, para o desenvolvimento da comunidade como um todo”, concluiu.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram