JornalCana

CEO da Usina São José da Estiva revela 5 pontos que merecem destaque na safra

 

Holland, diretor superintendente da Usina São José da Estiva: projeções para a safra 16/17
Holland, diretor superintendente da Usina São José da Estiva: projeções para a safra 16/17

Roberto Holland, CEO da Usina São José da Estiva, relata para o Portal JornalCana 5 dos principais pontos que merecem destaque na safra de cana-de-açúcar 2016/17.

Confira a seguir: 

1

Crise política e econômica

A indefinição política é o motivo de maior preocupação, não nos sentimos confortáveis em fazer cenários de planejamento, num momento onde vários fatores podem variar em grau acentuado em curto espaço de tempo.

Cotação do dólar, afetando os preços dos produtos, principalmente o açúcar e os custos de produção.

Indefinição na política de combustíveis, que afeta diretamente no preço do etanol.

Leia também: Usina de cana Estiva registra recorde de moagem diária

Indefinição quanto à inflação, linhas de crédito para a produção e investimentos, isso nos deixa engessado em projetos futuros.

Indefinição quanto a lei da terceirização da colheita e peso bruto das cargas dos caminhões, a falta de definição política nos deixa vulneráveis junto à justiça.

Leia também: Projeção da Estiva é manter produtividade elevada

2

Clima

Influência direta na qualidade da matéria prima e da produtividade. Com certeza já temos um efeito negativo quanto ao ATR, maior vegetação, quantidade grande de “Brotões ou Chupões”em algumas variedades.

3

Moagem

Maximizar a capacidade de moagem da empresa, porém, com o efeito clima temos que nos atentar ao efeito na produtividade dos canaviais colhidos ao final da safra 15/16. Teremos cana suficiente ou compramos cana no mercado spot a preços inflacionados?

4

Custos

Controle absoluto dos custos e sua efetiva redução, trabalhos focados em redução de estoque de almoxarifados, foco em manutenção preventiva e preditiva com diminuição do CRM.

5

Produtividade

Aumento da produtividade do canavial, não deixar de reformar canaviais improdutivos, não deixar de fazer todas as operações necessárias no cultivo da soqueira, porém, sem gastar com produtos milagrosos. Redução de área plantada total, diminuição do raio médio e renegociação de arrendamentos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram