JornalCana

Centro-Sul deve renovar 11% da área

img10184

A área de renovação canavieira da região Centro-Sul do Brasil deve chegar a 872,8 mil hectares, o que representa  11,0% das lavouras atuais na safra 2013/14, que ainda está em curso. A informação é da Conab, em seu terceiro levantamento da safra.

Segundo o órgão,  São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais devem responder por 797,1 mil hectares de área de renovação no Brasil. A Região Norte/Nordeste deverá apresentar 96,2 mil hectares de áreas renovadas, 8,65% das lavouras da safra 2013/14, informa em seu boletim.

Já no Brasil, a área de renovação dos canaviais está prevista para alcançar 969 mil hectares. “O aumento da área com renovação diminui a infestação por ervas daninhas, reduz a idade média do canavial e consequentemente, melhora a produtividade”, revela.

Há quem diga que a descapitalização do setor pode provocar um caos no campo e reduzir o percentual renovado na safra.

Tanto é que em uma pesquisa rápida, o JornalCana encontrou produtores no interior do país, que optam por não renovar devido os altos custos dos insumos e ainda mantém canaviais de 10 a 12 anos, quando o ideal é renovar com a metade dessa idade.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram