JornalCana

Caterpillar vê mercado de equipamentos aquecido em 2022

Nesta edição da Agrishow, a empresa apresenta três novos produtos para o mercado brasileiro

Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil

O aumento da demanda por equipamentos agrícolas traz boas perspectivas para o setor em 2022. Esta é a expectativa de Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil, líder mundial na fabricação de máquinas para construir infraestrutura.

Segundo Renosto, dos 25% de equipamentos fabricados pela empresa e destinados ao setor agrícola, “pelo menos a metade é voltada para o setor canavieiro. É um mercado muito forte para nós, um setor muito importante”, disse.

De acordo com Renosto, o mercado está comprador. “Apesar de toda a dificuldade que a pandemia trouxe, essa crise lá fora, o mercado está comprador. Nós estamos tendo uma demanda muito forte, e 2022 vai ser bem melhor que 2021, o que chegou a ser uma surpresa, pois por conta da pandemia, imaginávamos um enfraquecimento da demanda. No entanto, nesses três anos (20/21/22) ela vem crescendo muito forte. Então estamos vivendo um momento bastante positivo”, avalia.

LEIA MAIS > DATAGRO afirma que consumo de combustíveis do Ciclo Otto volta a crescer

Além de equipamentos, a Caterpillar apresenta aos visitantes mais sobre os CVA (Customer Value Agreements), que são os acordos de valor agregado que oferecem planos personalizados de propriedade, suporte aos produtos, proteções estendidas, reparos certificados, fornecimento de peças genuínas e soluções de remanufatura.

“Demonstraremos como ajudamos a reduzir os custos totais de propriedade e operação de nossos clientes enquanto aumentamos o tempo de atividade de seus equipamentos, para que eles possam continuar realizando o trabalho de forma sustentável e lucrativo”, conclui Renosto.

Na linha de equipamentos, entre as novidades, a Caterpillar mostra a Mini carregadeira Cat® 226B3 e as Mini escavadeiras Cat 302.7 e 303.5.

LEIA MAIS > Usinas do Centro-Sul devem focar na produção de etanol, afirma Platts Analytics

Esses são equipamentos muito versáteis no segmento agro, com diversas opções de ferramentas de trabalho e, mais recentemente, com produção nacional.

Também apresenta, em primeira mão, três novos produtos para o mercado brasileiro. A Motoniveladora Cat 140GC e a Carregadeira Cat 950GC são máquinas que oferecem um equilíbrio ideal entre desempenho e custos de operação e propriedade. A manutenção é bastante facilitada e o custo por hora de operação é bem reduzido.

Outro lançamento é a Escavadeira Hidráulica Cat 320GX, fácil de operar e pronta para o trabalho pesado com menor custo. Com esta máquina é possível obter até 15% de redução no consumo de combustível e até 20% menos custos de manutenção em comparação com os modelos anteriores.

Além dos modelos da marca Cat, a Caterpillar também leva para a feira suas motoniveladoras e carregadeiras marca SEM.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram