JornalCana

Case IH lança nova colhedora de cana Austoft 9000

O novo sistema hidráulico permite um aumento de 10% na capacidade de colheita

Regis Ikeda, gerente de Marketing da Case IH

A Case IH, marca da CNH Industrial, apresentou na 27ª edição da Agrishow sua nova linha de colhedora de cana, a Austoft 9000, e o pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special.

A tradicional linha de colhedora tem agora novo motor FPT Cursor 11, com 420 cv e novo software que trabalha com um RPM menor, garantindo pelo menos 10% de economia de combustível e 50% a mais na vida útil do motor.

A Austoft 9000 ganhou também um novo sistema hidráulico, dando maior eficiência e capacidade de processamento, com aumento de 10% na capacidade de colheita, além do AFS Connect embarcado de fábrica e do Controle Inteligente de Alimentação, um sistema automatizado de processamento que leva o que há mais tecnológico ao setor bioenergético.

Os novos modelos apresentados na ocasião foram a Austoft 9000, uma colhedora de pneus de uma linha para espaçamentos de 1,4m e 1,5m; a Austoft 9900, que trabalha no mesmo espaçamento, mas usa esteira ao invés de pneus. E a Austoft 9900 DA que também é de esteira, mas trabalha com espaçamento duplo alternado de 0,90m x 1,5m e 0,9m x 1,60m.

De acordo com o gerente de Marketing da Case IH, Regis Ikeda, uma novidade das colhedoras é a remoção da parte frontal.

“Tiramos da estrutura total a parte frontal, que a gente chama de plataforma de corte, que é um conceito como se fosse de colhedora de grãos. Então é possível a remover em pouco tempo, o que facilita a manutenção e aumenta a disponibilidade. Essa plataforma tem os divisores externos dobráveis, o que implica em zero impacto no custo do transporte. As usinas já têm as pranchas de 3,20 m para transportar a colhedora de cana de uma linha e para colhedora de duas linhas o impacto é zero. Não precisa de batedor e é muito fácil fazer a dobra dos divisores. Em questão de 10 minutos está fechado”, explica Ikeda.

LEIA MAIS > Procura por plantadora na Agrishow surpreende

Outra facilidade apontada por ele é a de que 80% dos componentes desta máquina vieram da colhedora de uma linha. “Para quem está vindo da colhedora de uma linha e vai migrar para de duas linhas, tem um impacto mínimo em inventário, nos fornecedores de peças e no próprio conhecimento do pessoal da manutenção. A máquina também apresenta um baixo peso, 26 toneladas”, informou Ikeda.

Rudney Neves, coordenador de Marketing de Produto da Case IH para pulverizadores

A Case IH apresentou também o pulverizador Patriot 250 Sugar Cane Special. Ele vem equipado com um kit de 26 Pingentes, que podem ser utilizados nas configurações de 24 e 27 metros de barra. As opções de configurações para um ou dois pingentes por linha atendem às mais diversas situações e podem ser utilizadas também em espaçamento duplo alternado. Além disso, conta com um kit de pontas com 3 diferentes configurações, que atendem todo o ciclo canavieiro, com alta tecnologia, precisão e versatilidade à sua aplicação.

O novo e exclusivo sistema de estabilização de barra permite a pulverização com apenas uma das barras abertas, possibilitando a aplicação nas bordaduras do canavial, trazendo facilidade durante as manobras. O sistema também otimiza em 35% a estabilidade das barras.

LEIA MAIS > Mercado de agroquímicos para cana teve queda na safra 2021/22

“Ele vem equipado ainda com Estação Meteorológica, que informa, mapeia e grava, em tempo real, os dados de umidade relativa, vento, temperatura e delta T, facilitando as tomadas de decisões durante as aplicações”, explica Rudney Neves, coordenador de Marketing de Produto da Case IH para pulverizadores.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram