JornalCana

Carta ao leitor: Ciclo auspicioso

Confira o editorial do JornalCana Edição de Outubro de 2020

Cada vez mais as notícias relacionadas à safra 2020/2021 tem um viés positivo, com o açúcar contribuindo para a economia nacional e fazendo as exportações brasileiras aumentarem, puxadas, principalmente, pelo bom momento do alimento. Isto pode ser visto nas matérias de mercado, que mostram a evolução da exportação e também os principais destinos do produto brasileiro.

Ainda falando de mercado, a edição de outubro traz um leque de boas novas sobre o biogás e o interesse do Governo neste novo subproduto da cana, intitulado o “pré-sal caipira” pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Em outubro, a Raízen inaugurou uma das maiores fábricas de biogás do mundo e a primeira em escala comercial a utilizar a conversão da torta de filtro e da vinhaça, voltada para geração de energia elétrica. A planta tem capacidade instalada de 21 MW e coloca o Brasil no pódio como pioneiro da comercialização do produto sustentável, gerado a partir dos subprodutos da cana, tão em moda hoje em dia.

Já a matéria de capa destaca que as empresas seguem em busca de novas tecnologias para implementar em suas operações, visando otimizar a produção e implementar a Indústria 4.0. A  AEI Assistech é uma companhia que oferece uma gama de serviços e soluções neste sentido, para segmentos industriais diversificados desde os mais simples até os mais complexos.

Há matérias também ressaltando como a transformações digital vem contribuindo para reforçar o caixa das companhias e o que estas estão fazendo para assegurar o orçamento para novas expansões, como exemplo, com financiamentos com grandes bancos, buscando preservar a sua liquidez financeira.

Na área agrícola, a edição detalha o que usinas e produtores estão fazendo para reduzir custos do plantio e replantio da cana. Assim como mostra que a adoção de biológicos é crescente e vem sendo eficiente no controle de pragas e doenças, além de contribuir para garantir altas produtividades dos canaviais. Atende também a demanda por soluções que resultem em menor impacto em termos de resíduos, principal característica dos agentes biológicos.

É muito conteúdo interessante!

Boa leitura!

Leia o jornal completo:

Leia o editorial completo da Edição 318 (Agosto/2020) e outros destaques:

  • (Capa) Solução Turn Key para Indústrias;
  • Países árabes são principais destinos do açúcar brasileiro;
  • Exportações do agro cresceram 4,8% em setembro puxadas pelo açúcar;
  • Etanol é uma das alternativas para a mobilidade sustentável;
  • Bolsonaro inaugura primeira planta de biogás da Raízen;
  • “Biogás é nosso pré-sal caipira”, diz ministro de Minas e Energia;
  • Usina 4.0: Tendências e inovações que garantem bons resultados;
  • Transformação digital vem ajudando as usinas a serem mais rentáveis;
  • Gestores explicam como reduzir custos do plantio e replantio da cana;
  • Meiosi reduziu custos de formação do canavial na safra 2019/2020;
  • Como o manejo biológico contribui para altas produtividades dos canaviais?

Clique AQUI para conferir!

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram