JornalCana

CAOA Chery vai produzir híbridos flex em fábrica de Goiás

Presidente da UNICA parabeniza a montadora e destaca o etanol como parte da solução da mobilidade sustentável

(Reprodução CAOA Chery Facebook)

A montadora CAOA Chery  anunciou nesta quarta-feira (15) que vai começar a produzir em sua fábrica em Anápolis -GO carros com motorização híbrida flex, dentro de estratégia para ter todos os modelos do portfólio eletrificados até o final do ano que vem.

Os modelos híbridos que começarão a ser montados na fábrica de Anápolis a partir deste mês serão os utilitários Tiggo 5x PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid. Atualmente, apenas a Toyota produz carros híbridos flex no Brasil.

A empresa, uma parceria da brasileira CAOA com a chinesa Chery, também vai começar a vender no final do mês um subcompacto 100% elétrico, mas importado da China. Em agosto, ainda vai começar a trazer de lá um sedã.

LEIA MAIS > Tereos realiza testes com veículos da frota agrícola abastecidos com biometano

O anúncio ocorreu depois que a companhia informou em maio, que decidiu fechar a fábrica em Jacareí, interior de São Paulo, até 2025 para adaptá-la para a produção de veículos elétricos.

Evandro Gussi

“Estamos liderando a virada tecnológica da nossa indústria com a complementação do nosso portfólio, seguindo a tendência global de carros verdes”, afirmou em nota Marcio Alfonso, vice-presidente de operações da montadora.

Os emplacamentos de carros e automóveis leves híbridos e elétricos mostram alta de 57,7% de janeiro a maio sobre mesmo período de 2021, para 16,4 mil unidades, representando uma participação do mercado de 2,4%.

LEIA MAIS > FENASUCRO & AGROCANA abre credenciamento para visitantes

Evandro Gussi, CEO da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA)  parabenizou a decisão da montadora em suas redes sociais. “Etanol, cada vez mais, mostrando que é parte da solução de mobilidade sustentável. Parabéns à inteligente decisão da CAOA Chery que decide aproveitar esse importante ativo brasileiro”, afirmou.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram