JornalCana

Canaviais podem ser mais afetados pelo clima; CEOs opinam sobre o que fazer

Executivos dos grupos Clealco, Viterra Bioenergia e Ingenio Valdez, do Equador comentam sobre esse e outros aspectos, ao vivo, às 19h

A safra de cana 21/22 é uma das mais desafiadoras dos últimos anos, principalmente devido à intempéries climáticas como a estiagem e as geadas. Como se não bastasse, há indícios de que a situação pode ficar mais desafiadora. 

LEIA MAIS > O que pensa o CEO brasileiro de uma usina de cana do Equador sobre o mercado bioenergético

De acordo com informações do NOAA: National Oceanic & Atmospheric Administration apresentadas pelo Canal Terra Viva no último final de semana, a La Niña irá afetar o clima no Brasil e no Mundo a partir do mês de outubro. 

Esse é um fator importante para auxiliar as usinas de cana e produtores no planejamento da próxima safra 22/23. Situações assim, testam de forma mais rígida a liderança de executivos e gestores e os forçam a buscar os melhores drivers estratégicos para garantir a competitividade, sustentabilidade e lucro.

Isso posto, a Quarta-Estratégica de hoje tem valor singular, porque oportuniza ouvir três experientes CEOs sobre o futuro do mercado bioenergético em curto e longo prazo, quais são suas visões estratégicas para as usinas performar com eficiência sem abrir mão das melhores práticas de governança corporativa. 

Nesse sentido, hoje, às 19h, acontece o 6º CEO Meeting – As Usinas e o Futuro do Mercado Bioenergético com as presenças de:

– Gustavo Henrique Rodrigues, CEO da Clealco
– Jean Gerard Lesur, diretor superintendente na Viterra Bioenergia
– Walfredo Linhares, CEO do Ingenio Valdez (Equador)

Como participar

Clique no Link e ATIVE o Lembrete: https://youtu.be/nVniENgJ8cg

Patrocínio:
  • Autojet from Spraying Systems – Aumentando a produtividade e lucratividade das usinas
  • AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!
  • Netafim – Pioneira e líder mundial em irrigação localizada, oferece solução de gotejamento subterrâneo ao seu canavial proporcionando mais produtividade e longevidade com uso eficiente da água e insumos agrícolas. Produza mais com menos.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram