JornalCana

Canaoeste realiza fórum para apresentar soluções agroambientais

Está programada para segunda-feira (1/04) a primeira edição do Fórum: “Soluções Agroambientais – O Futuro do Agronegócio Paulista”.
Promovido pela Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Canaoeste), o evento terá, na programação, o lançamento de soluções que vão auxiliar os produtores rurais associados em questões importantes como a constituição da reserva legal e prevenção e combate mais ágil a incêndios criminosos.
O Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, deverá estar presente, conforme a organização.
Leia também:

Programação

A programação está dividida em três painéis, onde o primeiro terá como tema “Compensação da Reserva Legal” que será moderado pelo Gestor Jurídico e Ambiental da Canaoeste, Juliano Bortoloti. Como debatedores participará o secretário de meio ambiente e o assessor técnico da secretaria de agricultura do Estado de São Paulo, José Luiz Fontes.
Após o final deste painel será apresentado um case sobre arrendamento de áreas de Reserva Florestal Legal a ser demonstrado pelo Legado das Águas (empresa do Grupo Votorantim que dispõe área para os produtores arrendarem como compensação de reserva legal).
O segundo painel terá como tema Tecnologias na Agricultura, tendo como moderador o gestor corporativo da Canaoeste, Almir Torcato. Como participantes desse painel, teremos o executivo da IDGeo, Ronan Campos, assim como Marcos Landell, diretor do centro de cana-de-açúcar do IAC – Instituto Agronômico de Campinas e Sérgio Marcus Barbosa, Gerente Executivo da ESALQTec.

Ferramentas

Ao término desse painel será apresentado um outro case, consistente no aplicativo que a Canaoeste desenvolveu, que virá munido de ferramentas mobile voltadas ao controle e comunicação de incêndios e também uma nova versão do sítio eletrônico.
O terceiro e último painel será sobre Sustentabilidade, o qual terá como mediador o presidente da Orplana, Eduardo Romão. Será composto por David Canassa, Diretor da Reservas Votorantim; Isa Barbosa, consultora em responsabilidade, atua nas áreas social, ambiental e de sustentabilidade e Renata Camargo, assessora jurídica e ambiental da União da Industria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e secretaria do grupo executivo do Protocolo Etanol mais Verde.
Após este painel será apresentado mais um case sobre o sistema de biomassa, o qual tem como objetivo observar a evolução da produtividade dos produtores e o Plantio Integrado de Safra 2019, que envolve diversas ações com o escopo de cumprir os quesitos estipulados pelo Governo Paulista quanto à ações de prevenção e combate a incêndios nos canaviais.

Serviço

O evento será realizado no auditório da Canaoeste , localizado àa rua Pio Dufles, 532, em Sertãozinho (SP), a partir das 9 horas.
Segundo a organização, para garantir sua vaga no evento basta enviar um e-mail para: eventos@canaoeste.com.br com o título: FÓRUM. No corpo do e-mail, apenas escreva o seu nome completo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram