JornalCana

Campos fala em “virada de rumo” para o setor

2014-03-07 Eduardo Campos Governador

Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República, disse que o país precisa caminhar na direção de uma economia energética de baixo carbono. Para isso, é preciso uma “virada de rumo”, que só virá com investimento em sustentabilidade energética a longo prazo. As declarações foram dadas aos organizadores do Projeto Agora, que deve reunir os três principais presidenciáveis (Aécio Neves e Dilma Rousseff), em evento na próxima segunda-feira, 2 de junho, em São Paulo (SP).

“Sabemos que a virada é viável econômica e tecnologicamente, com resultados positivos em termos financeiros, sociais e climáticos”, afirmou, frisando, ainda, que após o “ônus econômico-financeiro” imposto pelo governo, “ainda é possível impedir que o pré-sal, até o momento uma tecnologia cara e com impactos ambientais e climáticos severos, se torne a base da política energética do país”.

Para ele, dois fatores exigem atenção para que haja uma retomada da estabilidade, sendo a capacidade de investimento por restrições financeiras e as questões climáticas. “A política de controle do preço da gasolina adotada pelo governo impede que o etanol seja competitivo, leva à redução da produção do combustível e à elevação do seu preço”, comentou.

Por fim, reiterou seus planos de governo voltados ao setor sucroenergético. “Nossa candidatura pretende rediscutir a matriz energética brasileira com os principais atores do setor, a fim de resgatar seu protagonismo na construção de uma nova política energética largamente pactuada”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram