JornalCana

Caeté é eleita Usina do Ano em Bioeletricidade no MasterCana Nordeste 2019/20

Uso diversificado da biomassa faz com que a unidade aproveite oportunidades no mercado spot

A usina alagoana Caeté foi eleita Usina do Ano em Bioeletricidade no MasterCana Nordeste 2019/20. A unidade se destaca pela eficácia no uso da biomassa para geração de energia elétrica através da queima de lignina, palha e bagaço na caldeira de Leito Fluidizado, que maximizara geração e aproveita as oportunidades do mercado spot. O trabalho é capitaneado por Luiz Magno Tenório de Brito, diretor do Grupo Carlos Lyra e sua equipe.

LEIA MAIS > MasterCana reconhece lideranças políticas favoráveis às pautas do setor no Norte/Nordeste

A Caeté faz parte do tradicional Grupo Carlos Lyra possui quatro unidades industriais, sendo três em Alagoas e uma na região do Oeste paulista, destacando-se sempre entre as maiores do setor em produção de cana-de-açúcar, açúcar e etanol.

LEIA MAIS > Presidente da Usina Coruripe é eleito Executivo do Ano no MasterCana Nordeste 2019/20

Os representantes da usina receberão o troféu do Prêmio MasterCana Nordeste 2019/20 no dia 6 de fevereiro. Com apenas 200 convidados VIPs, o jantar e cerimônia de premiação do MasterCana será realizado na prestigiada Spettus Steak House, em Boa Viagem, Recife (PE). Entre os laureados estão: grupos, usinas, entidades e personalidades que se destacaram durante a safra. Mais detalhes do evento podem ser visualizados aqui.

LEIA MAIS > Por safra mais produtiva grupos e usinas do Nordeste serão premiados

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram