JornalCana

Bunge visita unidade da Cocal

Unidade visitada é a Narandiba

Foto: Divulgação

Para falar sobre melhoria contínua nos processos, no início de julho, a Cocal recebeu em sua unidade de Narandiba (SP) a visita de representantes da empresa Bunge.

São colaboradores da unidade de Pedro Afonso/TO e unidades de Moema e CIM, em Orindiúva/SP.

Na ocasião, eles assistiram a apresentações de projetos kaizens, conheceram as áreas da Oficina, o setor de Manutenção Primária.

Por sua vez, também conheceram o COA (Centro de Operações Agrícola), em que viram de perto as melhorias aplicadas.

Boas práticas

De acordo com o gerente agrícola da unidade de Pedro Afonso da Bunge, Leonardo Rezende Martins, a visita teve o intuito de conhecer as boas práticas de melhoria contínua.

Assim como conhecer kaizens que a Cocal vêm realizando, para aplicar no seu dia a dia.

“Ouvimos falar da Cocal e dos resultados que ela vem conseguindo e queríamos ver de perto como funciona. Nosso objetivo é aprender com a experiência de outra empresa, então é importante que todos da equipe vejam como esse trabalho é feito e saibam que é possível. Assim, conseguimos aplicar na nossa unidade e buscar resultados melhores”, complementa.

Já para a Cocal, receber a visita de empresas que atuam em áreas correlatas é importante para a troca de informações e consolidação do conhecimento.

Por fim, a explicação é do supervisor de Manutenção Automotiva, Andre Luis Silva Coimbra, que acompanhou os visitantes.

“As visitas nos proporcionam conhecimentos que podem ser convertidos em projetos de melhorias sempre alinhados ao nosso plano estratégico”, disse.

E finalizando: “a disseminação das experiências da Cocal propicia a consolidação de sua imagem no mercado como uma empresa inovadora, dinâmica e que tem o respeito às pessoas como uma de suas metas principais.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram