JornalCana

Brigada de Incêndio Rural da Alcoolvale participa de treinamento da NR-23

A atividade foi realizada em parceria com o SESI

A Brigada de Incêndio Rural da Alcoolvale participou, em dezembro, da capacitação de prevenção e combate a incêndios nos canaviais da empresa, baseado na Norma Regulamentadora 23 (NR-23). A NR-23 estabelece a necessidade de adoção de medidas preventivas para garantir que todos os trabalhadores estejam seguros ou que possuam meios de sair do ambiente atingido caso ocorra algum tipo de incêndio no local de trabalho.

Respeitando os protocolos de biossegurança contra o coronavírus, a atividade foi realizada em parceria com o SESI e teve duração de uma semana, com aulas práticas e teóricas.

LEIA MAIS > Produção deve se recuperar em 2022, mas preço do etanol pode se sustentar

De acordo com a companhia, durante o curso, os participantes puderam aprender mais sobre o funcionamento dos dispositivos de combate a incêndios utilizados na indústria. Diferentemente da Brigada Industrial, os brigadistas do setor agrícola utilizam o caminhão pipa da organização, e estão sempre posicionados em pontos estratégicos dos canaviais com objetivo de observar qualquer sinal de princípio de incêndio.

“Vale lembrar que os brigadistas devem ser capacitados para usar os equipamentos de prevenção e combate a incêndios, tanto dentro do parque industrial quanto nos canaviais”, ressalta a usina.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram