BP Bunge obtêm certificação que permite venda de etanol para os EUA

Registro de agência americana atesta sustentabilidade na produção do biocombustível

As 11 unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia passam a contar com a certificação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA — Environmental Protection Agency).

O registro verifica a sustentabilidade do processo produtivo do etanol e do negócio e ainda permite a exportação do biocombustível para o mercado americano.

Presente nos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso do Sul, com atuação em 54 municípios, a BP Bunge tem capacidade de produzir 1,7 bilhão de litros/ano de etanol por safra.

LEIA MAIS > Presidente negocia PEC para zerar impostos e reduzir preço dos combustíveis

Fonte limpa e renovável, o uso do etanol proporciona uma redução de até 90% da emissão de GEE (Gases de Efeito Estufa) comparado à gasolina, quando avaliado o ciclo de vida completo do combustível.

Para Mario Lindenhayn, presidente executivo e do Conselho de Administração da BP Bunge Bioenergia, a procura global por energia segura e renovável e com baixas emissões de carbono tende a ficar cada vez mais crescente. “E os biocombustíveis, como o etanol, serão parte fundamental nessa transição energética para um modelo mais sustentável e menos poluente”, afirma.

“Queremos desempenhar um papel de liderança em uma transição rápida para um futuro de baixo carbono. Essa certificação em todas as nossas unidades é mais um passo nessa direção e está em linha com a nossa agenda de compromissos para 2030, que traz metas voltadas às mudanças climáticas com foco na redução de emissões”, explica Lindenhayn.

LEIA MAIS > Tecnologia aplicada na colheita mecanizada amplia eficiência das colhedoras de cana

As plantas agroindustriais da BP Bunge Bioenergia seguem padrões internacionais de qualidade, com certificações para segurança do alimento e sustentabilidade dos produtos. Além da EPA, todas as unidades da empresa também são certificadas para o RenovaBio, política nacional de incentivos à biocombustíveis e estabelecida para a redução dos gases de efeito estufa.

 

 

 

biocombustívelBP BungecertificaçõesRenovaBio