Gestão Administrativa

BP Bunge Bioenergia contribui para manter áreas de preservação em Goiás

Companhia fez a doação de mudas para formação de bosques

BP Bunge Bioenergia contribui para manter áreas de preservação em Goiás

A BP Bunge Bioenergia está realizando neste mês de outubro a doação de milhares de mudas nativas para contribuir com a formação de bosques, a restauração de áreas de proteção permanente, a promoção de atividades de educação ambiental e a conscientização da população para o plantio de variedades de árvores em municípios próximos a suas duas unidades agroindustriais no Estado de Goiás.

A iniciativa faz parte Plano de Gestão Ambiental da companhia. Assim, no início do mês, a doação de mudas foi feita à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Cachoeira Dourada, cidade vizinha a Itumbiara – onde fica uma das unidades agroindustriais da companhia -, em apoio a projetos de educação ambiental na sequência das comemoração do Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, e também para o reflorestamento de área da futura Prainha da cidade.

A iniciativa faz parte do Plano de Gestão Ambiental da empresa

Já no dia 5 de outubro, a empresa realizou doações de mudas às Secretarias de Meio Ambiente dos Municípios de Turvelândia, Porteirão e Edéia, este último onde está localizada a Unidade Tropical da BP Bunge.

“Nosso Plano de Gestão Ambiental prevê ações constantes e sistemáticas de colaboração com órgãos governamentais, entidades, parceiros e representantes das comunidades para contribuir com a criação de novos bolsões verdes, restauração de áreas de proteção e para a disseminação do conhecimento e educação ambiental. A ação conjunta entre empresas, governos, organizações e pessoas é certamente a melhor forma de alcançarmos bons resultados para cuidarmos cada vez melhor do meio ambiente”, afirma Nádia Gama, diretora de HSSE, da BP Bunge Bioenergia.

LEIA MAIS > BP Bunge, Grupo Boticário e Positivo doam 30 mil litros de álcool 
Mudas foram produzidas no viveiro da companhia

A companhia realizará, ainda neste mês de outubro, novas doações de mudas para a Secretaria de Meio Ambiente de Itumbiara, para a unidade da UEG – Universidade Estadual de Goiás naquele município, e para o Rotary Club daquela cidade.

Todas as mudas doadas são produzidas em viveiro próprio da BP Bunge Bioenergia, em sua Unidade Ituiutaba, em Minas Gerais. Entre as variedades oferecidas estão mudas de ipê-amarelo, pequizeiro, jacarandá, aroeira, jatobá-do-cerrado e goiabinha.

LEIA MAIS > Controle biológico de pragas: conheça o caso bem sucedido da BP Bunge Bioenergia
Banner Revistas Mobile