Acompanhado pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Heleno, pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos e pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o presidente conheceu as dependências da usina, e ficou atento aos procedimentos realizados na unidade, que foram apresentados pela diretoria da companhia
Até ontem (17), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, estava confirmada para acompanhar Bolsonaro na visita técnica, mas sua presença foi cancelada na última hora.
Ao setor sucroenergético, Bolsonaro não se referiu, mas parabenizou o agro, que “não parou durante a pandemia e em grande parte evitou que o Brasil entrasse em um colapso econômico, além de nos dar a segurança alimentar. Vocês estão de parabéns”, disse.
LEIA MAIS > Usina de etanol de milho inicia operações em Nova Mutum (MT)
As duas unidades juntas, têm a capacidade instalada para produzir R$1 bilhão de litros de etanol de milho ao ano, 560 mil toneladas de DDGS (proteína de milho), 52 mil toneladas de óleo de milho e 495 mil MW de energia elétrica. A empresa conta com 700 funcionários diretos e cerca de 3 mil indiretos e comercializa seus produtos em 20 estados brasileiros, além da Europa e da Ásia.
A Inpasa possui ainda mais duas unidades no Paraguai.