JornalCana

Biosev renova certificação Bonsucro

Certificado confirma que empresa tem práticas e produtos sustentáveis

A Biosev acaba de receber a recomendação para a manutenção da Certificação Bonsucro, principal padrão internacional de responsabilidade social e ambiental na cadeia de produção e suprimento de cana-de-açúcar.

O padrão Bonsucro avalia os impactos da produção de cana-de-açúcar, açúcar, etanol e energia na biodiversidade, no ecossistema e nos direitos humanos, além do cumprimento às exigências legais e a melhoria contínua nos processos de produção. A certificação endossa as diretrizes estratégicas de alto padrão do setor e garante acesso ao mercado europeu e outros clientes que exigem os requisitos.

Na Biosev, a certificação abrange a unidade Santa Elisa, fazendas próprias e arrendadas e, desde 2013, o terminal portuário.

LEIA MAIS > Campanha Cuida de Mim é lançada pela Biosev

No último Relatório de Sustentabilidade (safra 18/19), a companhia divulgou ações e resultados do cumprimento desses critérios do Protocolo Agroambiental, que atende a requisitos legais e de sustentabilidade, como recuperação de áreas verdes e gestão de recursos hídricos.

A Unidade Santa Elisa segue um Plano de Gerenciamento Ambiental (PGA), que tem como objetivo assegurar o planejamento e execução de iniciativas que garantam a preservação do meio ambiente e do bem estar-social nas comunidades próximas às operações da Biosev.

Juan José Blanchard, CEO da Biosev

“A Bonsucro confere a certificação a empresas que têm práticas e produtos sustentáveis. Por isso, temos muito orgulho de contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, cuidando dos nossos recursos e matéria-prima, focados em critérios responsáveis ambiental e socialmente”, comenta Juan José Blanchard, presidente da Biosev.

Segundo ele, a “Bonsucro integra um rol de certificações para o cumprimento de metas para o desenvolvimento dos negócios, que reiteram o avanço da Biosev na Sustentabilidade e Responsabilidade Social na cadeia de valor”, conclui.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram