JornalCana

Biosev faz doação de álcool 70%

Companhia também intensificou as medidas preventivas contra a COVID-19

A Biosev fez a doação de mais de 102.500 litros de álcool 70% para a campanha solidária da UNICA no combate à disseminação do coronavírus e também distribuiu o produto para a Santa Casa Leme, em Leme/SP e Sociedade São Vicente de Paula, em Lagoa da Prata/SP.

 

A companhia adotou regras de conduta seguindo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde para enfrentar a pandemia, atenta à segurança dos seus mais de 10 mil colaboradores. A Biosev, que é controlada pela Louis Dreyfus Group, tem oito unidades no País.

LEIA MAIS > Incertezas no mercado sustentam mix açucareiro na safra 2020/21

“Estamos começando uma nova safra e todos os empregos dos nossos funcionários estão mantidos. Estamos intensificando a comunicação para tranquilizar nossos colaboradores, seus familiares e a comunidade do entorno das nossas operações. Estamos juntos no combate ao vírus e na manutenção da nossa economia”, Juan Blanchard, presidente da Biosev.

Entre as medidas adotadas, destaca-se a criação do “Minuto Saúde” em todas as unidades, que por meio do sistema de rádio comunicação orienta sobre cuidados pessoais e práticas a serem adotada no convívio diário. E a antecipação para abril da campanha de vacinação interna para H1N1 (influenza) e intensificada a limpeza e desinfecção de todos os ambientes das unidades.

LEIA MAIS > Meta do RenovaBio será ajustada

Foram alterados os turnos de trabalho, sistema de transporte revisados e layout de ambientes reformulados. Os funcionários do grupo de risco, ou seja, de 60 anos ou mais; diabéticos; hipertensos, entre outros, totalizando aproximadamente 1.000 colaboradores, foram afastados e as reuniões, viagens e eventos cancelados. Também foram distribuídos mais Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os colaboradores: 18.700 luvas, 19.900 máscaras e 12.000 frascos (500 ml) de álcool em gel.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram