JornalCana

Biosev conclui certificação do RenovaBio para todas as suas unidades

As usinas MB/SP, Continental/SP, Lagoa da Prata/MG e Passa Tempo/MS passam a integrar o programa

A Biosev acaba de concluir o processo de certificação de todas as usinas para o RenovaBio. As primeiras quatro unidades da companhia a receberem o certificado foram Santa Elisa/SP, Leme/SP, Rio Brilhante/MS e Vale do Rosário/SP. Agora, as usinas MB/SP, Continental/SP, Lagoa da Prata/MG e Passa Tempo/MS passam a integrar o programa e reforçar a capacidade produtiva da empresa.

 

“Com todas as unidades certificadas, a Biosev contribui para a expansão do programa e investimento em fonte renovável de energia, auxiliando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, além de fomentar o consumo de biocombustível para tornar a matriz de transportes do país mais sustentável”, afirma a companhia.

 

Os trabalhos em todas as etapas da certificação foram conduzidos pela área de Qualidade Corporativa da Biosev, que contou com o apoio do Planejamento Agrícola, Georreferenciamento e os times da Operação e Comercial. As fases incluíram a consulta das evidências da calculadora de pegada de carbono da companhia e visita in loco da certificadora Green Domus, que enviou todos os dados para análise da ANP.

 

Controlada pela Louis Dreyfus Group, a Biosev tem capacidade de produção de 2,5 milhões de toneladas de açúcar e 1,6 milhão de metros cúbicos de etanol, além de capacidade de cogeração para venda de 1.346 Gwh de energia elétrica proveniente da biomassa.

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram