JornalCana

Bionematicida com tecnologia japonesa é o mais novo aliado do produtor de cana-de-açúcar

Lançamento exclusivo da Biotrop aumenta a produtividade por hectare e ainda ajuda os agricultores a diminuírem as perdas pelos nematoides

[Conteúdo Patrocinado]

A cana-de-açúcar hoje é uma das principais culturas da economia brasileira. Para continuar aumentando a produtividade a cada safra, existem diferentes fatores que o agricultor precisa se atentar, como os problemas fitossanitários, causados principalmente por nematóides.

Estima-se que os nematóides então presentes em mais de 20% dos canaviais brasileiros, chegando a causar perdas de 50% da produtividade. Para resolver essa dor de cabeça dos produtores, a Biotrop, acaba de lançar o bionematicida Furatrop.

De formulação inédita, o produto tem como diferencial a velocidade de ação no solo. Ao combinar a tecnologia japonesa Hayai e uma cepa exclusiva (CNPSo2657) de Bacillus subtilis, age rápido entregando resultados no controle de nematóides e contribuindo para a rentabilidade dos canaviais.

De acordo com Gian Garcia, representante técnico de vendas da Biotrop, o Furatrop age de três maneiras diferentes no canavial. “O produto atua primeiro sobre a parede celular do nematóide, em seguida forma uma barreira protetora que desorienta o verme evitando que chegue às raízes. A terceira função é que além de ser um potente promotor de crescimento, melhora o desenvolvimento radicular permitindo melhor absorção de água e nutrientes”, destaca.

O lançamento do produto será realizado em transmissão ao vivo no Youtube da empresa ainda no mês de setembro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram