JornalCana

Bioenergética Aroeira mostra as vantagens da instalação da 2ª linha de extração de caldo

Índices de preparo foram acima de 90% com menor custo de instalação e de manutenção

Bioenergética Aroeira: vantagens da instalação da 2ª linha de extração de caldo são relevantes

Ao constatar que maiores índices de preparo são mais facilmente obtidos em desfibradores do que em picadores, há uma tendência por parte dos gestores industriais em configurar o processo de extração desfibrando mais e picando menos. Somada à evolução dos equipamentos envolvidos no processo e também dos acionamentos, houve uma facilitação do emprego de desfibradores do tipo extrapesados que atingem índices de preparo acima de 90%. 

LEIA MAIS > CADE aprova aquisição de Porto pela Cosan

Este tipo de equipamento é cada vez mais utilizados no preparo de cana-de-açúcar sem a necessidade do uso em conjunto com o picador. Essa, foi a aposta da Bioenergética Aroeira, que segundo informações do gerente industrial Luis Fernando L. Murakami, foi aplicada recentemente na segunda linha de extração de caldo.

LEIA MAIS > Preço do açúcar cristal volta a subir no spot e registra novo recorde

O gestor conta mais detalhes: “Encaramos o desafio da instalação da 2ª linha de extração, optado por um preparo extrapesado de 72” para alimentar uma linha de moendas. Este desfibrador é acionado por dois motores elétricos de 8 polos (900 rpm), no mesmo eixo, mas sem redutores. Com ele estamos obtendo os desejados índices de preparo acima de 90%, com menor custo de instalação e de manutenção”, revela o gestor.

Murakami apresentará todas as vantagens e demais resultados deste caso bem-sucedido, amanhã, 4/11, às 19h, durante o primeiro painel do SINATUB – Recepção, Preparo e Extração. O painel completo do Webinar JornalCana contará com as presenças de:  

  • Edson Rocha, vice-presidente e diretor operacional América do Sul, Spraying Systems Co. 
  • Gustavo Martins Mariano, coordenador moagem da Jalles Machado unid. Otávio Lage 
  • Luis Fernando L. Murakami, gerente industrial da Bioenergética Aroeira
Como participar

Inscreva-se gratuitamente através do link: https://jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio

AutoJet – Divisão de Sistemas de Pulverização da Spraying Systems - Engenharia para Resultados, que aumenta a eficiência industrial através da pulverização precisa. Eliminando os gargalhos para aumentar a eficiência técnica e a eficiência econômica da indústria.

BioCon – Bem-vindo ao etanol de 4a geração! Conheça a Tecnologia BioCon, da INNOFERM, uma inovação disruptiva que aumenta em pelo menos 5% o rendimento fermentativo!

S-PAA– Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, presente em mais de 60 usinas, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

 

   

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram