JornalCana

BioAroeira entra no processo de transformação digital na indústria

Ela é a 63a usina a adotar a Otimização em Tempo Real (RTO) na cogeração e planta industrial

Equipe industrial da BioAroeira recebe representantes da Pró-Usinas

Referência na produção de energia limpa e renovável em sua região, a BioAroeira produz atualmente etanol anidro carburante, etanol hidratado carburante, açúcar VHP e energia Elétrica.

LEIA MAIS > Da Mata é a 60ª usina a avançar na transformação digital da indústria

A usina, que desde o início de suas obras adota medidas que reduzem todos os impactos prognosticados como negativos, e potencializa os benéficos a sociedade e ao meio ambiente, avança agora no processo de transformação digital da indústria tornando-se a 63ª unidade produtora a adotar o software S-PAA – único RTO (Otimização em Tempo Real) do setor bioenergético no mundo.

LEIA MAIS > Road Show da Transformação Digital visita a Usina Santa Adélia

Quem conta os detalhes é o gerente industrial, Luís Fernando Murakami. ““Estamos caminhando para era digital e devemos sempre inovar aproveitando os recursos tecnológicos disponíveis, pois quem não fizer estará em descompasso com o tempo. De certa forma, atrasamos na migração para indústria 4.0, porém isto foi necessário para realizar as ampliações industriais anteriormente previstas em conjunto com expansões de áreas agrícolas, ampliando a capacidade de moagem”.

LEIA MAIS > Brejo Alegre Bioenergia recebe Road Show da Transformação Digital

Mas, neste intermédio – explica Murakami – “não ficamos parados e aproveitamos, planejando e preparando a infraestrutura necessária, formamos a equipe que irá promover a implantação e operação deste projeto e temos certeza que será um sucesso, otimizando a operação industrial e trazendo resultados positivos para Bioenergética Aroeira”

Da Mata foi a 60a usina a adotar a Otimização em Tempo Real (RTO)

No mês de março a Usina Da Mata  também avançou no processo de transformação digital da indústria, mas com um componente especial, pois ela tornou-se a 60ª usina a adotar o software S-PAA. Um marco para a indústria bioenergética, uma vez que esse número mostra o avanço no processo de consolidação das unidades produtoras em usinas 4.0.

Usinas e grupos que recentemente adotaram o software S-PAA

Outras usinas e grupos avançaram no processo de transformação digital e estão entre as 60 usinas que adotaram o software S-PAA. Entre as mais recentes está a Tereos, que estendeu a tecnologia para as sete unidades do Grupo, com as unidades Andrade e Severínia; a Biosev, com as unidades Santa ElisaVale do Rosário e Leme; a Colombo, com as unidades Palestina e Santa Albertina; e a Usina São Domingos.

Quanto essas 60 usinas representam em números:
  • + de 100 milhões de toneladas de cana por safra;
  • + de 4,8 bilhões de litros de etanol por safra;
  • + de 140 milhões de sacas de açúcar (50kg);
  • 7,9 GWh de bioenergia por ano;
  • Retorno médio de R$ 2.800.000,00 por projeto.

 

.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram