JornalCana

Bevap mostra como produzir açúcar tipo 2A e 2C comercializáveis para indústria alimentícia

O gestor executivo industrial também fala sobre desafios como os da redução de impurezas minerais e vegetais nesse processo

Gestor executivo industrial mostra como produzir açúcar tipo 2A e 2C – Crédito: Alessandro Reis – JornalCana

Profissionais da área industrial conhecem bem a importância das conformidades necessárias de um açúcar fornecido para produtos acabados tais como refrigerantes, sorvetes, bebidas alcoólicas amargas, balas refrescantes, fármacos, entre outros tipos. Os processos para produção de açúcares como o 2A sem enzimas ou o 2C com enzimas, conhecidos popularmente por esses profissionais como açúcar Coca-Cola, por exemplo, exigem cuidados especiais.  

LEIA MAIS > Confiabilidade industrial mobiliza usinas do setor sucroenergético

Com experiência de décadas no setor, Gilmar Galon, gestor executivo industrial da Bevap Bioenergia conhece bem o processo de produção do açúcar do tipo 2C e agora está diante do desafio de produzir na usina a versão 2A, cuja característica em destaque é a não utilização de enzimas. Além disso, utilizando o que ele chama de “cana-de-açúcar meio integral como matéria-prima para esse tipo de açúcar”.   

“Este ano estamos tentando fazer o açúcar Coca-Cola, sem uso de enzimas. Mas para isso enfrentamos algumas particularidades. Uma delas são as impurezas minerais e vegetais. Estamos tentando fazer um planejamento na época de fazer esse açúcar para melhorar nosso processo e diminuir as impurezas”, comenta o gestor executivo industrial.   

Galon, explicará mais sobre como produzir os açúcares de tipo 2A e 2C, que podem ser comercializados para a indústria alimentícia. Ele trará esses detalhes nesta quarta-feira, 29/9, às 19h durante o 9º SINATUB Fabricação de Açúcar - 1º Painel. Compõem a plenária virtual:

  • Edson Rocha, vice-presidente e diretor operacional América do Sul, Spraying Systems Co.
  • Gilmar Galon, gestor executivo industrial da Bevap  
  • Vander Gimenes, supervisor de produção de açúcar, etanol e levedura da usina São Manoel

Para participar inscreva-se gratuitamente: jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio 

Autojet from Spraying Systems – Aumentando a produtividade e lucratividade das usinas

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

BioCon – Bem vindo ao etanol de 4a geração! Conheça a Tecnologia BioCon, da INNOFERM, uma inovação disruptiva que aumenta em pelo menos 5% o rendimento fermentativo! Saiba mais no site prousinas.com.br. 

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram