JornalCana

Batatais e Cevasa realizam treinamento de combate a incêndio

Participaram das ações, a Brigada de Incêndio formada por fornecedores e parceiros das usinas

As usinas Batatais e Cevasa, deram início este mês, a diversas ações voltadas para a prevenção e combate aos incêndios. Aproveitando o mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a empresa iniciou as atividades de seu programa de combate aos incêndios, o Programa Unidos Contra o Fogo.

Formado por um comitê que, unindo diversas áreas, tem como principal objetivo assegurar que todas as medidas e oportunidades de prevenção estejam sendo implementadas de forma eficiente, o programa busca, com ações pontuais e direcionadas para as principais frentes de prevenção, detectar possíveis pontos de melhoria e desenvolver planos de ação para o combate e a prevenção aos incêndios.

Entre essas ações, no dia 3 de junho, no auditório Industrial da Usina Batatais, foi realizado o Treinamento da Brigada de Incêndio formada por fornecedores e parceiros das Usinas Batatais e Cevasa. O encontro, que reuniu mais de 100 pessoas, e foi dividido em duas partes, com abrangência teórica e prática, teve como objetivo estabelecer parcerias e trocar experiências que venham a contribuir para ações preventivas.

LEIA MAIS > Senado aprova MP sobre venda direta de etanol

Na parte da manhã, todos tiveram orientações sobre boas práticas e medidas de prevenção e combate, além de receber um kit como material de apoio. Já na parte após o almoço, foi o momento de assistir as orientações sendo aplicadas de forma prática. Foram demonstradas técnicas de combate aos incêndios, manuseio de equipamentos e orientações sobre extintores e seus diferenciais para cada tipo de propagação do fogo.

Alinhada a proposta do comitê, a empresa também está promovendo campanhas internas e externas de conscientização para a prevenção e combate aos incêndios.

Dentro do cronograma mensal, a área de segurança do trabalho também está promovendo ações como DDS, distribuição de panfletos orientativos e palestras de conscientização para promover a dispersão da campanha.

Em suas redes sociais e através dos canais internos de comunicação, durante todo o mês, serão veiculadas informações, alertas, dicas e sugestões sobre o tema.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram