JornalCana

Austrália e Tailândia ampliam exportação de açúcar

USDA afirma que produção do alimento deverá aumentar nos dois países

A produção de açúcar da Austrália deverá ficar praticamente estável em 2021/22, totalizando 4,4 milhões de toneladas, ante 4,3 milhões de toneladas registradas em 2020/21, disse o adido agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em Canberra.

Já as exportações de açúcar da Austrália deverão crescer modestamente, para 3,635 milhões de toneladas na temporada 2021/22, ante as estimadas 3,400 milhões de toneladas de 2021/21.

Na Tailândia, a produção de cana-de-açúcar deve atingir 90 milhões de toneladas em 2021/22, alta de 33% contra 2020/21, após uma severa estiagem que prejudicou sobremaneira o rendimento das lavouras no ano passado.

LEIA MAIS > Entressafra da cana e petróleo ditam cotações do açúcar e etanol

As exportações de açúcar da Tailândia deverão mais do que dobrar em 2021/22, atingindo a marca de 10 milhões de toneladas, contra quatro milhões de toneladas no ciclo anterior, na medida em que a produção local cresce e que se concretize uma expectativa de retomada na economia de seus principais compradores, primordialmente de seus vizinhos na Ásia.

Tradings apostam que a procura para o açúcar da Tailândia aumentará também no ano que vem por conta da queda na oferta brasileira, afetada por estiagem prolongada ao longo de 2021.

Conforme o adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Bangkok, o consumo doméstico de açúcar na Tailândia em 2021/22 aumentará para 2,47 milhões de toneladas, acompanhando a recuperação na economia esperada pelo governo local, com a volta gradual dos turistas ao país ajudando a impulsionar o setor hoteleiro e a indústria de alimentos e bebidas do país asiático na esteira do abrandamento das restrições de circulação impostas para combater a pandemia da Covid-19.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram