JornalCana

Atvos promove educação ambiental nas escolas

Cerca de 10 mil alunos receberam uma cartilha educativa sobre o tema

Nesta semana em que foi comemorado o Dia Mundial da Água (22 de março), a Atvos realizou uma ação educativa em 51 escolas das redes estadual e municipal de nove cidades localizadas no entorno de suas unidades agroindustriais: Costa Rica, Deodápolis, Glória de Dourados e Nova Alvorada do Sul Cachoeira Alta, em Mato Grosso do Sul; Cachoeira Alta, Mineiros e Perolândia, em Goiás; e Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio, em São Paulo.

Cerca de 10 mil alunos do Ensino Fundamental I e II receberam a cartilha ilustrada “Água: Recurso Fundamental para Renovar o Amanhã”.

Desenvolvida pela companhia e distribuída pelos multiplicadores da área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente dos polos de atuação da Atvos, a cartilha traz, de forma lúdica e ilustrativa, conselhos e dicas comuns para estimular o consumo consciente do recurso hídrico.

LEIA MAIS > Confaz fixa ICMS do diesel e prorroga congelamento sobre gasolina

Além disso, o material informativo também aborda as ações de responsabilidade ambiental adotadas nas unidades e conta, ainda, com atividades lúdicas sobre o tema “água”, caça-palavras, quiz e palavras cruzadas.

A ideia é que os estudantes adotem essas práticas no dia a dia e as repliquem dentro de casa junto com os familiares e as comunidades.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram