JornalCana

Atvos adere ao Acordo SP para redução de emissões de gases causadores do efeito estufa

Adesão foi nesta sexta-feira (29/11)

Atvos aderiu nesta sexta-feira (29/11) ao Acordo SP. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

A iniciativa reúne empresas que atuam no estado e buscam estratégias para enfrentar os desafios trazidos pelas mudanças climáticas.

Representada no acordo pela Unidade Conquista do Pontal (UCP), localizada em Mirante de Paranapanema (SP), a empresa reforça seu compromisso em monitorar e reduzir emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na safra passada, a Unidade reduziu em 17% sua Intensidade de Carbono (IC).

O indicador mede a redução, sequestro e/ou emissão evitada dos gases de efeito estufa.

As emissões evitadas pela produção na Unidade totalizaram o equivalente a 664 mil toneladas de CO2, relata a assessoria da Atvos.

 

Leia também: 

Governo de São Paulo lança o Agro Expo International

 

Energia limpa

“Nossos esforços estão voltados em buscar soluções criativas e rentáveis na produção de energia limpa e sustentável para a sociedade.”, destaca Fabiano Pontes, superintendente do Polo São Paulo.

Além do pacto firmado com o Governo do Estado, a Unidade Conquista do Pontal acaba de ser recertificada por mais um ano pela Bonsucro.

Trata-se de organização internacional sem fins lucrativos, que atesta práticas sustentáveis e permite a exportação de derivados da cana-de-açúcar para países da União Europeia e Ásia.

A Unidade já possui a certificação desde 2012 e, agora, foi renovado até o final de 2020.

O processo ocorreu após auditoria realizada pela Certificadora Control Union (CUC) em todas as áreas produtivas da usina.

Com base nos documentos avaliados, a UCP recomendou manter o selo da empresa por mais um ano.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram