JornalCana

Atvos abre inscrições para curso gratuito de qualificação profissional em Alto Taquari – MT e Costa Rica – MS

Ao todo serão 30 vagas, sendo 15 para cada cidade, disponíveis para moradores da região interessados em receber capacitação para operar máquinas agrícolas

Unidade Alto Taquari da Atvos

Com o objetivo de inserir no mercado de trabalho moradores das comunidades de Alto Taquari – MT e Costa Rica – MS, a Atvos oferece 30 vagas para um curso gratuito de qualificação para operação de máquinas agrícolas. São 15 oportunidades para cada um dos municípios onde estão localizadas as unidades agroindustriais do Polo Taquari da companhia.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho e devem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado por meio deste  link.

Para participar da seleção, é necessário ter no mínimo 18 anos, Ensino Fundamental completo ou em andamento, comprovar residência em um dos municípios e ter carteira de motorista – habilitação B – há pelo menos um ano. Pessoas com deficiência também podem se inscrever. Não é necessário ter experiência prévia na função e quem já participou do processo em anos anteriores terá que refazer o cadastro.

LEIA MAIS > Indianos conhecem tecnologia brasileira de etanol

Em Alto Taquari, a capacitação será realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT) e o Sindicato Rural, com previsão de início no dia 1º de agosto.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na sede do Sindicato Rural, localizado na Rodovia MT 100, KM 100. Já em Costa Rica, a qualificação conta com apoio do Senar/MS e o calendário de aulas ainda não foi definido, mas as aulas serão realizadas no Sindicato Rural, situado à Rua Dimas Gomes Filho, 295, Centro.

Unidade Costa Rica da Atvos

A capacitação faz parte do Movimento Comunidade, programa que integra o MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, que tem como propósito incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, comunidades localizadas no entorno das operações e de outros públicos de interesse da companhia.

O curso conta com aulas teóricas e práticas e abordará conteúdos como análise e percepção de riscos; procedimento de operação manutenção preventiva diária; mecânica básica do equipamento; operação de colheita mecanizada; trator transbordo; procedimento de operação na prática, entre outros.

LEIA MAIS > Bioagência vê prejuízo para o etanol com medida que reduz ICMS

Após a conclusão da qualificação, os alunos terão a oportunidade de integrar o quadro de colaboradores do Polo Taquari da Atvos, conforme disponibilidade de vagas internas, e também estarão aptos a outras oportunidades do mercado de trabalho

SERVIÇO:

Inscrições “Curso de Operação de Máquinas Agrícolas”

Período para inscrições: até 15 de julho de 2022

Link para cadastro: Formulário Atvos

Mais informações: (66) 99697-1971 ou katia.ferreira@atvos.com

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram