JornalCana

Araraquara recebe filial do Grupo MECAT Inovações Tecnológicas

Com foco em prestação de serviços em manutenção, a nova filial foi inaugurada na sexta-feira, dia 8 de outubro, ampliando o atendimento dos clientes da empresa

Fundador do Grupo MECAT, Attilio Turchetti, a diretora administrativa financeira da empresa e esposa de Attilio, Eliana Turchetti; o vice-prefeito de Araraquara, Damiano Neto, o superintendente do DAAE Araraquara, Donizete Simioni; o diretor regional do CIESP, Bruno Naddeo; e o diretor do SENAI Araraquara, Paulo Sassi

A cidade de Araraquara recebeu na noite de sexta-feira (8) a mais nova filial do Grupo MECAT Inovações Tecnológicas, empresa referência de setores como a agroindústria e setor alimentício, com reconhecimento internacional dos maiores produtores de açúcar, etanol e suco cítrico. 

LEIA MAIS > Mercado de combustíveis vive período de turbulência

Presente na cerimônia de inauguração da filial, o fundador e presidente do Grupo, Attilio Turchetti, deu as boas-vindas e agradeceu às pessoas que, por meio do trabalho, se conectaram e o ajudaram a chegar tão longe. “Há uma frase de Albert Einstein que carrego comigo como algo muito importante, e que define o caráter do ser humano, que diz: “Na vida é mais importante a imaginação do que o conhecimento!”

LEIA MAIS > Compra da Usina São Fernandes permanece indefinida

Porque, quando você tem imaginação, pode correr atrás do seu sonho através da ciência. Sempre tive comigo o fato de não fazer coisas que outras pessoas já tinham feito, e até hoje estamos aqui, fazendo este trabalho”, afirmou o fundador da MECAT, conhecido internacionalmente como “O Inventor do Turbo Filtro”.

Attilio Turchetti e Josias Messias, diretor da ProCana

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração da filial a diretora-administrativa financeira da empresa e esposa de Attilio, Eliana Turchetti; o superintendente do DAAE Araraquara, Donizete Simioni; o diretor regional do CIESP, Bruno Naddeo; e o diretor do SENAI Araraquara, Paulo Sassi, além de autoridades, diretores de usinas, representantes da indústria, empresários, clientes, família e amigos do Grupo MECAT. 

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araraquara, Damiano Neto, destacou a importância da instalação da empresa para o desenvolvimento da cidade. “São cerca de R$ 3 milhões investidos nessa obra, com a previsão de criação de mais de 100 empregos. E neste momento de crescimento da cidade, os negócios visionários como os da MECAT ajudam no fortalecimento da economia e na geração de renda – temas centrais nesse momento de superação da pandemia”, destacou o vice-prefeito, que agradeceu e desejou sucesso ao Grupo.

A filial em Araraquara intensificará o relacionamento técnico industrial e permitirá que os inúmeros clientes da MECAT do interior paulista tenham maior facilidade logística de assistência técnica, com agilidade e equipe altamente capacitada.

Vale destacar que o foco da nova unidade está na prestação de serviços em manutenção. Por isso, a escolha por Araraquara para receber a filial foi também pela sua localização. Além de situada no centro do estado de São Paulo, facilitando o acesso a outras regiões, a cidade é um polo industrial, que reúne empresas de diferentes segmentos, e está numa região em que o setor agroindustrial é importante, com destaque para o plantio e processamento de culturas como cana-de-açúcar, citros e eucalipto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram