JornalCana

Apla promove rodadas de negócios em SP

aplaO Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promovem hoje, dia 22 de outubro, o 4º Business Round Apla/Datagro no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

As rodadas de negócios serão realizadas durante a 14ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Álcool, onde o principal objetivo é divulgar a tecnologia brasileira na produção e processamento da cana-de-açúcar, combustíveis renováveis como etanol, biodiesel, biomassa, bioeletricidade, entre outros.

O projeto visa apresentar toda a cadeia produtiva brasileira do setor sucroenergético aos 20 compradores estrangeiros vindos da Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Moçambique, Panamá, Peru e Venezuela, “É um importante contato que os empresários estrangeiros terão com as novas tecnologias, produtos, soluções e equipamentos fabricados do Brasil”, disse Flavio Castelar, diretor executivo do Apla. Do Brasil, 30 empresas já confirmaram presença no evento.

Nas reuniões, os participantes brasileiros terão a oportunidade de mostrar os produtos para indústrias, usinas açucareiras, destilarias de álcool, associações e instituições de pesquisa, entidades governamentais, investidores e empresas fornecedoras da agroindústria canavieira.

Castelar afirma que o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution visa promover intercâmbios para os setores da indústria, serviços e comércio no Brasil e exterior. “O projeto atende as demandas da comunidade sucroenergética brasileira e internacional, transformando possibilidades em oportunidades de negócios para fomentar o desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram