Apesar da seca, usina fecha safra com índices agrícolas excelentes

Engenheiro agrônomo revela o porquê
Colheita mecanizada em canavial da Guaíra

A Usina Açucareira Guaíra (UAG) encerrou a safra 2020/21, em 16 de novembro, com ótimos índices de produção. A empresa esmagou 2,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Além disso, produziu 5,2 milhões de sacas de açúcar, destilando 105 milhões de litros de etanol. A produtividade agrícola também segue com índices agrícolas excelentes.

DESTAQUE > Natália Zanon mostra detalhes de operação agrícola com qualidade

Apesar da seca intensa, com mais de seis meses sem chuva, e com pluviometria acumulada de 657 mm até o início de novembro, a Guaíra obteve bons resultados nos canaviais, cujo estágio médio de corte é de 4,3 anos. Os índices de produção são considerados excelentes: a produtividade média da safra ficou em 92,76 toneladas por ha TAH e o teor de ATR ficou em 149,00 kg/tonelada.

SAIBA MAIS > Alta produtividade agrícola depende de gestão, segurança e qualidade das operações
Silva, engenheiro agrônomo da Guaíra

Mateus Silva, é o engenheiro agrônomo da Usina Guaíra. Ele também destaca a eficiência na operação agrícola. A usina está há mais de doze anos com a colheita mecanizada de cana crua e os ótimos resultados alcançados são possíveis em função da utilização de tecnologias inovadoras aplicada na área agrícola aliado ao manejo eficiente utilizando práticas sustentáveis.

DESTAQUE > Saiba mais sobre Sergino Ribeiro de Mendonça Neto, o Empresário do Ano

Silva trará todos os detalhes relevantes sobre como a Guaíra desenvolve suas operações agrícolas com segurança e qualidade durante o Webinar – USINAS DE ALTA PERFORMANCE AGRÍCOLA – Gestão, Segurança & Qualidade nas Operações Agrícolas. Outros três experientes profissionais da área se juntarão a ele. São eles: Natalia Zanon, gerente agrícola da Cevasa; Fred Polizello, diretor agrícola da Usina São Domingos e Luiz Donizeti Ribeiro, gerente executivo de produção agrícola da Tereos.

Assista o vídeo:

O evento conta com o patrocínio das empresas:
  • AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br
  • Dimastec –  Conheça a solução DT Faceum | Dimastec via App com reconhecimento facial e IA. Um revolucionário aplicativo que leva mobilidade à marcação do ponto onde quer que o colaborador esteja. DT Faceum é mobilidade total.
  • GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina!
    A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, que automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br
CevasaSão DomingosTereosUsina GuaíraWebinar JornalCana
Cometários (0)
Adicione Comentário