Alerta ligado: colheita de cana da safra 22/23 deve ter atrasos

Especialistas informam o que esperar desta temporada
Colheita de cana da safra 22/23 deve ter atrasos

Devido aos problemas críticos em decorrência da seca e dos incêndios que atingiram as lavouras nos últimos dois anos, a colheita de cana da safra 22/23 deve ter atrasos. Quem afirma é o presidente da Abag e da Canaplan, Luiz Carlos Corrêa de Carvalho, o Caio. 

Segundo ele, ainda que chova o suficiente, a brotação foi comprometida pela seca e as queimas, de tal modo, que a falha nos canaviais será incorrigível. No entanto, espera-se uma recuperação dos canaviais em segundo momento, onde eles devem maturar com um maior número de colmos.

De todo modo, este continua sendo um ponto de atenção para os produtores. Mas não é o único. Como forma de abordar de forma geral quais serão os maiores desafios desta safra e apontar soluções, nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, às 19h, acontece o Webinar JornalCana com o tema Perspectivas para a Safra 2022/23.

O painel virtual terá as presenças de:

Caio Carvalho, presidente da ABAG e CANAPLAN
Rogério Bremm, diretor agrícola da BP Bunge Bioenergia
Tarcilo Rodrigues, presidente da Bioagência

Para participar, gratuitamente, inscreva-se através deste link: jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio

AxiAgro – Sua usina merece mais do que telemetria remota, merece Inteligência e Conectividade que geram ganhos crescentes! Conheça a AxiAgro, plataforma completa de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das máquinas e equipes agrícolas. 

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

S-PAA – Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, presente em mais de 70 usinas, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc.

AbagBioagênciaCanaplancolheita