JornalCana

Agrimec desenvolve plantadoras exclusivas para cana-de-açúcar

Novos equipamentos serão lançados na próxima Agrishow

Antes da Agrimec surgir como empresa, seu fundador Odilo Pedro Marion já se engajava em transformar um protótipo de lâminas rotativas em um implemento para a capina mecânica da soja. Assim, quando a mesma nasceu em 1974, a ROTACARP – capinadeira rotativa de lâminas helicoidais tornou-se o primeiro produto fabricado.

Histórias a parte, no decorrer dos anos, a empresa se consolidou como a maior fabricante de implementos para a lavoura orizícola da América Latina mantendo o foco em produzir produtos tecnicamente inovadores, desenvolvidos em pleno trabalho de campo, porém de simples operação, funcionais e robustos. E foi apostando na multifuncionalidade dos seus projetos, que ampliou sua atuação também para as terras altas.

Odilo Pedro Marion. fundador e CEO da Agrimec

Os contatos com as usinas e produtores de cana realizados em feiras, onde relatavam seus dilemas de produção, principalmente de preparo e cultivo foram um convite para o início dos trabalhos de P&D (pesquisa e desenvolvimento) da Agrimec, o que ocasionou a entrada no mercado canavieiro com uma linha exclusiva.

Segundo Marion, fundador e CEO da empresa: “A cana faz parte de uma estratégia de diversificação da linha de produtos, que vem se consolidando desde 2009. Apesar de não haver expressivamente lavouras de cana-de-açúcar em nosso estado, o Rio Grande do Sul, isso não foi um impeditivo. Na verdade, foi uma motivação para criarmos máquinas diferenciadas já que possuíamos um tripé bem interessante para isso: a expertise em criação e desenvolvimento de produtos, uma vasta experiência em plantio direto, ou cultivo mínimo, largamente desenvolvido aqui no sul e pouco aplicado nas lavouras canavieiras e, o fato de trabalharmos desde sempre com sistemas rotativos, que incorporamos na linha canavieira”.

Como novos produtos, a empresa tem a plantadora combinada de toletes “BROTAS” (a mais avançada em inovação), a transplantadora de mudas MPB e a replantadora “MOTUCA” na correção de falhas pós plantio e pós colheita. Além dos já comercializados Cultivador quebra-lombo, Cobridor de mudas, Enleirador rotativo e Plainas niveladoras para o preparo do solo.

O lançamento oficial destas novidades acontecerá na próxima AGRISHOW, sendo este ano propício para ações de pré-lançamento, apresentações de campo, ensaios técnicos em usinas e vendas programadas.

Esta matéria faz parte da edição de outubro do JornalCana.

Clique AQUI para conferir!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram